Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

28 de Abril – Dia Mundial da Segurança do Trabalho

Porque o dia 28 de Abril?

Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu em 2003 o dia 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

A noção de trabalho seguro deve estar na mente de todo colaborador da empresa. A Abrange Logistica acredita ser possível, promover o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, atuando fortemente na prevenção de acidentes. A necessidade de um trabalho seguro e saudável é uma condição essencial para a segurança de seus colaboradores. 

Portanto, você nosso profissional:

- Tenha a consciência de que todos são responsáveis pela segurança;
- Utilize os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) destinado a função/ atividade;
- Siga as orientações especificas de cada função, contidas em sua Ordem de Serviço para Trabalho – OST;
- Não trabalhe sob influência de substancias ilícitas;
- Não exerça nenhuma função à qual não tenha conhecimento ou não possua autorização;
- Operação com “equipamento móvel” somente poderá ser realizada por   profissional habilitado e autorizado pela Segurança do Trabalho;
- Direito de Recusa - nenhuma atividade, poderá expor o empregado ao risco grave e iminente de acidente.

Participe desta campanha: ZERO ACIDENTE. Vista a sua camisa. E não se esqueça de jogar neste time! Com sua ajuda, faremos de nossa empresa um lugar melhor.

Lembrem-se: Podemos construir uma grande empresa com a soma de pequenas atitudes.

domingo, 29 de abril de 2012

Quem as sabe, vence; quem não sabe, perde.

“ A guerra é de vital importância para a nação. É o domínio de vida ou da morte, o caminho para a sobrevivência ou para a destruição. É necessário avaliá-la corretamente.”
Sun Tzu

Existem cinco coisas que devemos conhecer para prever o desfecho de uma guerra:

Primeiro, o caminho; segundo, o tempo; terceiro, o terreno; quarto, a liderança e quinto, as regras.

Caminho
O caminho significa aquilo que faz com que o povo esteja em harmonia com o seu general, seguindo-o onde for, sem temer o perigo, a vida ou a morte.

Tempo
O tempo significa o Yin e o Yang, a mudança das nações.

Terreno
O terreno significa as distancias, a facilidade do movimento, os espaços abertos e a possibilidade de sobreviver.

Liderança
A liderança deve conter sabedoria, sinceridade, humanismo, coragem e disciplina.

Regras
As regras significam organização, hierarquia e o aprovisionamento regular.

Essas cinco coisas devem ser conhecidas por cada general (líder). Quem as sabe, vence; quem não sabe, perde.

Trecho extraído do primeiro capitulo do livro A Arte da Guerra, Sun Tzu.  
A Arte da Guerra é um dos clássicos mais influentes do pensamento oriental sobre estratégia. Ela nos traz com excelência, os ensinamentos do general chinês Sun Tzu, que há cerca de 2500 anos influencia o mundo dos negócios, alem de ser também uma referencia para o planejamento logístico de uma empresa.

sábado, 28 de abril de 2012

A natureza ensina


Se prestarmos atenção no que a natureza nos mostra, podemos tirar muitas lições para nossa vida. O texto abaixo é uma linda história sobre uma pessoa que plantava mudas de árvores, mas não as regava. Você imagina o que pode aprender com isso? Então leia a mensagem e reflita:

Tempos atrás, tive um vizinho, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Algumas vezes eu observava de minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores todos os dias. Entretanto, o que mais me chamava a atenção era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava.

Notei depois de um tempo que suas árvores estavam demorando muito para crescer. Certo dia, decidí aproximar-me dele e lhe perguntei se não tinha receio de que suas árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava.

Foi então que, com um ar orgulhoso, me descreveu sua fantástica teoria.

Me disse que se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam à superfície e estariam sempre esperando pela água mais fácil vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, porque suas raízes tenderiam a aprofundar no solo, em busca da água e das variadas fontes de nutrientes encontradas nas profundezas do solo.

Essa foi a conversa que tive com aquele meu vizinho. Depois disso, fui viver em outro país, e nunca mais tornei a vê-lo...

Vários anos mais tarde, ao retornar do exterior, fui rever minha antiga residência. Ao aproximar-me, notei um bosque onde antes não havia. Meu antigo vizinho havia realizado seu sonho!

O curioso era que naquele dia havia um vento muito forte e gelado, e todas as árvores das alamedas estavam arqueadas, como se não estivessem resistindo ao rigor do inverno. Entretanto, ao aproximar-me do quintal daquele que havia sido meu vizinho, notei como suas árvores estavam firmes, praticamente não se mexiam, resistindo implacavelmente àquela ventania. Efeito curioso, pensei... As adversidades por que passaram aquelas árvores, tendo sido privadas da água fácil, pareciam tê-las beneficiado, como se houvessem recebido o melhor dos tratamentos.

Todas as noites, antes de ir dormir, dou sempre uma olhada em meus filhos, me inclino sobre suas camas e observo como têm crescido. Frequentemente oro por eles. Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam facilitadas. “Deus meu, livre meus filhos de todas as dificuldades e agressões deste mundo”.

Tenho pensado que é hora de substituir meus pensamentos. Esta mudança tem a ver como fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes alcancem meus filhos. Sei que eles encontrarão inúmeros problemas, e agora me dou conta que minhas orações para que as dificuldades não ocorram, têm sido demasiado ingênuas, pois sempre haverá uma tempestade ocorrendo em algum lugar. Queiramos ou não, a vida não é muito fácil.

Ao contrário do que pedia em minhas orações, agora pedirei que meus filhos cresçam com raízes profundas, de tal forma que possam extrair energia das melhores fontes – das mais divinas – , que se encontram nos lugares mais remotos.

Oramos demasiado para não termos dificuldades, mas seria necessário apenas pedir para desenvolvermos raízes fortes e profundas, de tal maneira que, quando as tempestades cheguem e os ventos gelados soprem, resistamos com valor e não sejamos dominados.

Que Deus te dê raízes profundas!

* Colaboração de Victor Margato.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fera do Mês Unidade Mogi Mirim



A unidade da Abrange Logística em Mogi Mirim possui na unidade a certificação Fera do Mês, que avalia e certifica os profissionais pelo comprometimento e responsabilidade em cumprir as metas e fazer a diferença na equipe.

Confira abaixo os Feras do Mês de março, que ficaram em 1º lugar:

1º turno:
- Claudiney Garcia, operador de equipamento móvel.


2º turno:
 - Guilherme Luiz de Souza, auxiliar multifuncional.
- Romildo Aparecido Leite, operador de equipamento móvel.


3º turno:
- Vagner Luiz Narciso, auxiliar multifuncional.
- Luciano Ap. dos Santos, operador de equipamento móvel.

Parabéns  aos Feras!!! Continuem fazendo a diferença!!!












quinta-feira, 26 de abril de 2012

Veja o que está rolando internamente em nossa empresa


A mudança do layout interno


Mudamos recentemente a forma com que as mesas estavam organizadas internamente na Administração Central da Abrange.

Para nós, esta mudança de layout interno da administração tem um significado muito maior do que simplesmente buscar uma melhor distribuição e arranjo das mesas. Tem o significado de mostrar que mudamos e precisamos mudar ainda mais. Mudar é a diferença entre prosperar ou não. E a mudança tem a ver com atitude individual e em grupo, com o estímulo de idéias e o pensar "fora da caixa". Tem a ver a olhar os mesmos detalhes sob uma outra perspectiva, sob um outro angulo e a resolvê-los.

“A mudança começa de dentro para fora. Queremos mostrar aos nossos clientes internos que mudamos, que somos diferentes, no pensar, no falar e no agir. Assim teremos sucesso. Temos que mostrar que somos uma unidade, um purê, e não um saco de batatas, para então, conseguirmos juntar todas as demais batatas ao nosso purê.” Percival Margato Júnior.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Semana da Segurança do Trabalho


Em virtude do dia Mundial da Segurança do Trabalho, que é comemorado no dia 28 de abril, a Abrange Logística esta organizando nesta semana, entre os dias 23 e 27, a “Semana da Segurança do Trabalho”.

Todas as unidades da Abrange estão recendo DDS´s (Dialogo Diário de Segurança) específicos para serem trabalhados diariamente com a equipe.

 “No decorrer da semana, cada tema (DDS), esta sendo lido e compreendido pelo executor, sendo registrado com fotos e depoimentos, os quais estaremos divulgando nos próximos dias” diz Paulo Albigési da Segurança do Trabalho na Abrange.

Para a Abrange, a segurança do Trabalho é um valor, e com isso, a principal prioridade na rotina de trabalho. Essa ação esta sendo levada em consideração por todos, conscientes que “Nossa Atitude Faz a Diferença!”. 

Fidelidade do cliente



Não espere começar a perder clientes para buscar a melhor solução. O cliente quer que sua empresa se antecipe. Assim, não transfira a ele a responsabilidade de ser fiel ou não a sua empresa. Seja proativo e mostre que é seu interesse que ele fique e que, sempre - mas sempre mesmo - é uma grande satisfação atendê-lo.”  

Percival Margato Júnior

terça-feira, 24 de abril de 2012

Cadastre o seu currículo no Trabalhe Conosco Online, parceria entre a Catho e a Abrange.


Marcela Oliveira representante da Catho entre 
Karina Salmazi e Edcarlos Nascimento
da Abrange Logística. 
Com o objetivo de trabalhar de forma eficaz na busca de talentos, em 2011 a Abrange Logística iniciou uma parceria com a Catho Online, tornando-se cliente Premium. Neste período, muitas contratações foram feitas em nível nacional e para cargos de todos os níveis hierárquicos de forma rápida e eficaz, graças a esta parceria.

Em 2012, buscando melhorar ainda mais a forma de captação de talentos, a Abrange implantou em seu próprio site o Trabalhe Conosco Online da Catho.

De acordo com Edcarlos Nascimento da Abrange esta é uma ferramenta extremamente importante e útil nos processos de recrutamento, uma vez que permite a busca  de currículos em um banco de pessoas que têm interesse em trabalhar na Abrange.

O cadastro é feito de forma rápida e gratuita, através do site da Abrange. Aqueles que haviam efetuado cadastro em nosso antigo Trabalhe Conosco deverão fazer outro Cadastro (clicando no link Trabalhe Conosco no site da Abrange), para que possamos continuar com o currículo em nosso banco.

“O Trabalhe Conosco da Catho veio para possibilitar mais agilidade para nós e para os candidatos. Ganharemos em tempo e qualidade na condução de nossos processos seletivos”. Karina Salmazi – Recrutamento e Seleção

Então não perca tempo! Acesse o site da Abrange e cadastre o seu currículo!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cair para se erguer

Saber como ligar e desligar um helicóptero já salvou a vida de muitos pilotos. Se você for a uma base da Força Aérea dos Estados Unidos, poderá assistir a vários pilotos praticando esse procedimento.

A força da queda de um helicóptero, por mais impressionante que seja, é o que, na verdade, salva o piloto. Faz com que o motor volte a funcionar como antes.

A mesma dinâmica acontece em nossa vida. Usar as dificuldades pode nos capacitar a voar às maiores alturas. Pare para pensar se não foi nos momentos de maiores dificuldades em que você encontrou as suas melhores oportunidades!

De vez em quando é bom que todas as coisas sobre as quais nos apoiamos sejam retiradas. Isso nos proporciona um certo senso de segurança, permitindo que façamos a distinção entre rocha e areia sob os nossos pés.

Madeleine L'Engle, escritora

Um excelente semana.


Percival Margato Junior
Novos Rumos, Novos Desafios

domingo, 22 de abril de 2012

A mudança verdadeira começa dentro de nós.


Não espere por um milagre. Não ache que uma mágica vai mudar sua vida. Se você quer ser diferente, se quer mudar algo em sua vida, mude você. Porque a mudança verdadeira começa dentro de nós.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Eu sou seu cliente interno. Sabia?"

Em continuidade ao tema, que estamos trabalhando nos últimos dias, de Encantar o Cliente Interno, o Blog da Abrange Logística traz nesta sexta-feira o vídeo "Eu sou seu cliente interno. Sabia?". 

Portanto, aproveite você, nosso líder, coordenador ou gestor que faz parte do time da Abrange para trabalhar o tema com sua equipe. E lembre-se que o seu resultado depende do trabalho que toda sua equipe irá entregar!

Boa sexta-feira a todos!





quinta-feira, 19 de abril de 2012

Gargalo logístico e os desafios da cadeia produtiva

Hoje o Blog da Abrange compartilha com os seus leitores uma matéria do  portal Logística Descomplicada por Hamilton Picolotti – Presidente da Confenar – Confederação Nacional das Revendas AmBev e das Empresas de Logística da Distribuição
O cenário econômico positivo no Brasil que provocou o aumento do consumo interno e gerou novos negócios, principalmente dos últimos anos, se refletiu em avanços significativos na infraestrutura do País. Os desafios logísticos, pelo contrário, continuam a exigir do empresariado brasileiro soluções paliativas para não comprometer a saúde financeira de suas companhias.
O gargalo atinge empresas de vários segmentos, mas os setores de bebidas é um dos que mais gastaram com logística no ano passado, segundo a pesquisa Custos Logísticos 2011, do Instituto de Logística e Supply Chain. Enquanto a média geral de gastos foi de 8,5% em relação à receita líquida, o setor de bebidas gastou 12,1%.
gargalo logistico
As deficiências da infraestrutura logística brasileira permeiam todos os setores de transporte. Rodovias, portos e aeroportos sofrem com a falta de investimento, afetando a demanda e elevando os gastos. De acordo com o Banco Mundial, o custo da logística no Brasil equivale a 20% do PIB, o dobro dos países ricos.


O setor de transporte rodoviário, responsável por 76% da mercadoria que transita no País, atinge praticamente todos os pontos do território nacional, mas, por outro lado, é o que apresenta preços de frete mais elevados. Embora ofereça baixos custos fixos, os variáveis são mais altos, podendo ter alteração de acordo com questões que estão na esfera pública. Alguns dos exemplos são os valores do combustível e da manutenção das vias.
Com apenas 212 mil quilômetros de rodovias pavimentadas – enquanto a China e a Índia registram 1,5 milhão de quilômetros de estradas cada -, o Brasil possui um alto custo de conservação de sua frota. Afinal, a qualidade das estradas afeta diretamente o desempenho do caminhão e influencia no prazo da troca de peças, realizadas antes do previsto.
E os desafios não se restringem apenas à falta de aportes em infraestrutura. A carência de um planejamento urbanístico das grandes cidades também tem impactado o setor. As restrições do tráfego de caminhões nos principais centros urbanos do País têm forçado as empresas a buscar novas soluções. Especialmente para companhias, cujos clientes estão no coração dos municípios , seguir rotas e horários restritos de circulação de veículos exige uma grande ginástica logística. A compra de caminhões comerciais leves ou alteração do horário de trabalho são algumas das alternativas, porém implica no pagamento de adicionais noturnos aos empregados e no aumento das equipes de segurança, além do custo do período em que o veículo fica parado.
Apesar dos investimentos previstos pelo governo, as expectativas para o futuro não são tão animadoras. A escassez de fortíssimas altas no custo de mão de obra e os gargalos de infraestrutura serão somados aos aumentos de custos provocados pelo preço do óleo diesel, pedágio, caminhões e do salário dos motoristas e ajudantes. Com este cenário, o grande prejudicado será o Brasil, que perde competitividade frente aos países do mundo e encarece seus produtos com os altos valores logísticos embutidos.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Abrange Logística recebe visita de diretores da Doosan

Leo Almeida Resende, Marcos Sampaio, Jorge Glória da Doosan
com Percival Margato Júnior e Celso Botta da Abrange Logística.

Só reclama quem se importa com a gente


A reclamação é o melhor presente que nossos clientes podem nos dar. Quem se queixa de um mal atendimento ou alguma falha no processo, só faz isso porque quer que melhoremos. Quando o cliente não se importa com a gente, ele simplesmente troca de fornecedor.


José Carlos Teixeira Moreira

terça-feira, 17 de abril de 2012

Satisfação do cliente

"A imagem de uma empresa, na ótica do cliente, pode ser determinada por sutilezas que muitas vezes não são percebidas.
Theodore Levitt
A percepção que o cliente tem da empresa pode não ser exatamente aquela que imaginamos. Aquilo que julgamos nosso ponto forte pode às vezes não o ser, se visto pela ótica do cliente.

Muitas vezes o dia-a-dia nos faz esquecer o motivo pelo qual a nossa empresa existe. Procedimentos, metas e hierarquias não podem nos deixar esquecer que devemos manter nossos clientes satisfeitos acima de tudo. Afinal, queremos que eles continuem nossos clientes.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Quer prosperar dentro da sua empresa?

A colaboração e a cooperação são as melhores maneiras de sobreviver e prosperar. É mais fácil fazer as coisas dentro da nossa empresa quando sabemos o que as outras áreas fazem, e em que podem colaborar. O mesmo se dá quando conhecemos o processo do cliente e ele o nosso. Promovemos um ambiente de cooperação, onde soluções conjuntas são criadas para atingir um objetivo comum.

José Carlos Teixeira Moreira

domingo, 15 de abril de 2012

Você é um profissional sustentável?

Para quem pensa no meio ambiente, não basta só ter esse pensamento dentro de casa, a sustentabilidade tem que ser aplicada em todos os lugares, até no trabalho.

Por Yngrid Paixão de Empregos.com.br


Pensar no futuro do planeta não é uma tarefa particular, ela deva ser unânime, mas nem todos têm a mesma consciência. Uma atitude sustentável parte de cada um de nós. No ambiente de trabalho não é diferente, porém, algumas empresas visando o bem do planeta, mantêm atitudes sustentáveis, ou seja, consomem e utilizam produtos de outras empresas ambientalmente responsáveis, mas nada disso funciona se você não estiver fazendo a sua parte!

Quando precisa rapidamente anotar alguma coisa o que você faz? Pega uma folha nova na impressora ou tem separadas aquelas folhas usadas com o verso em branco, sim o famoso rascunho? São pequenas atitudes que geram grandes resultados para o nosso meio ambiente. Já pensou em quantas árvores foram derrubadas para manter essa papelada toda que os escritórios usam?!

E a água e o cafezinho? Onde você costuma tomar? Ao invés de usar um copinho plástico para cada vez que for tomar água, não seria melhor trazer de casa um squeeze ou uma caneca? E aquela brisa natural que vem de fora, às vezes não é bem mais agradável do que o gelo do ar condicionado que consome bastante energia?

Falando em energia, ao sair para o almoço, por exemplo, você desliga o monitor do seu computador? Apesar de o desperdício ser pouco, ao pensar em todos os computadores da empresa multiplicando isso pelos dias do mês, a proporção pode ser bem considerável.

Motive seus colegas e mantenha essas pequenas atitudes como parte da sua rotina, além do que, elas podem te transformar num profissional diferenciado na visão do seu chefe, pois além de consciente você estará colaborando com a redução dos custos.

Quando você menos esperar vai praticar a sustentabilidade em tudo o que fizer. No final das contas seu bolso agradece e o planeta também.

sábado, 14 de abril de 2012

Atitude!

Neste sábado, o Blog da Abrange traz uma mensagem para reflexão de nossas atitudes diante de circunstâncias simples que nos cercam durante a vida. Leia e aproveite.

Sem esforço nada vai acontecer!

Se você não decidir pelo primeiro passo, ninguém poderá ajudá-lo.
Tome a iniciativa, faça acontecer, que outros te seguirão.


Quer emagrecer?
Tenha atitude de ter hábitos saudáveis. 
Alimente-se adequadamente e inicie a prática de algum exercício físico. 
A caminhada, pois exemplo, não tem custo algum,  seja noite, seja dia. Comece!



Quer um novo emprego?
Só depende de você!
Estude algo novo, aprenda um pouco mais do seu ofício, faça a diferença e as empresas vão correr atrás de você! 


Quer um novo amor?
Saia para lugares diferentes. Assista a um bom filme, leia um bom livro, abra a cabeça, mude os pensamentos, e o amor vai te encontrar no metro, no ônibus, na calçada e em qualquer lugar, pois você será de se admirar.


Quer esquecer uma mágoa ou alguém que te magoou?
Limpe o seu coração, esvazie-se, liberte-se... Enterre as lembranças!
Tome a atitude de perdoar!



Quer deixar de dever?
Pare de comprar. Não faça dívida para pagar dívidas! 
Comece a economizar. Faça uma poupança. Pense a longo prazo.


Quer viver bem?
Primeiro ame a si mesmo! Sorria!
A felicidade começa com você, nos seus pensamentos, no que que você busca para si.
Você conhece a frase "O que você colhe, o que você planta."?
Portanto, comece a semear coisa boas, prosperas.



Acorde enquanto é tempo e comece a mudança, antes que o tempo venha e apite o final do seu jogo! 

Seja feliz!

Autor desconhecido.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Faça sempre mais

Você já viu, em nosso blog, diversos casos de profissionais que se destacam aqui na Abrange Logística através do bom desempenho de suas atividades. São exemplos de profissionais pró-ativos, dedicados e que estão atentos às oportunidades para crescer na empresa. Você também pode ser um deles!

Veja o caso do profissional Josaé Oliveira, que passou da área de manutenção da empresa para o setor de vendas de empilhadeiras e já tem conseguido bons resultados. Confira a entrevista que Josaé deu para o nosso blog.



Blog da Abrange: Como você se sente em relação ao seu desenvolvimento na empresa?
Josaé: Me sinto satisfeito em trabalhar em uma empresa que observa o comprometimento dos colaboradores, desafiando-os a buscar novos rumos. 


Blog da Abrange: Como foi a venda da sua primeira empilhadeira?
Josaé: A primeira venda surgiu quando recebi a visita de um cliente relatando o desejo de comprar uma empilhadeira por um preço atrativo. Através da experiência já adquirida no trabalho com empilhadeiras, mostrei os equipamentos que temos e suas utilidades. Outro fator primordial para esta venda foi à transparência da negociação e, acima de tudo, o suporte dos envolvidos no processo. 


Blog da Abrange: Qual a mensagem que o senhor deixa para quem pretende crescer profissionalmente?
Josaé: Fazer mais do que esperam de você é a melhor dica para se tornar um bom profissional. Às vezes pode parecer que você não esteja sendo reconhecido, mas tenha certeza que seu empenho e dedicação estão sendo observados. Fazer mais do que o esperado só gera crescimento. Talvez surjam algumas mudanças, aceite-as. Contar com o inesperado é uma forma de sobrevivência, temos que nos adaptar a ambientes e situações, pois ser flexível atrai diversas possibilidades. E acima de tudo procure depositar sua confiança no criador de todas as coisas.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Unidade realiza Palestra de Combate as Drogas

No dia 03 de março foi realizada na unidade da Abrange Logística em Aracaju uma palestra sobre drogas, ministrada por Rafael, um ex-viciado em substâncias entorpecentes. No final da matinal, que foi realizada a palestra, foi passado um vídeo sobre esta temática que conscientizou e comoveu muitos profissionais.

“Foi muito bom ouvir esta palestra, me fez refletir, vou levar aquelas palavras para minha vida pessoal.” Jonatas dos Santos Ramos, ajudante de motorista na unidade.

“O palestrante tinha um bom conhecimento sobre o assunto, nos mostrou que a droga não traz benefícios, apenas malefícios. Destrói a vida dos envolvidos, faz com que percam amigos, família, amor, bens materiais, ou seja, tudo que envolve uma vida saudável. Sempre vou lembrar do que Rafael (palestrante) nos disse quando ele nos revelou que perdeu emprego, casa, amor da sua filha, perdeu até a confiança da sua própria mãe. Foi muito emocionante.” Anderson José Melo Dos Santos, motorista na unidade.

Célio Roberto Melo Santos (Motorista Educador) ainda concluiu que: “A Manasses é uma entidade filantrópica que desenvolve tarefas no intuito de recuperar os viciados em substâncias entorpecentes visando um futuro melhor para aqueles que enfrentam este mal.”

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cinco coisas que podemos fazer para atender melhor nosso cliente interno

Para completar a mensagem escrita pelo nosso presidente nesta segunda-feira, hoje o Blog da Abrange compartilha uma mensagem do Professor Luiz Marins do Anthropos Consulting. Confira!

Pensamos muito em nossos clientes externos. Fazemos reuniões sobre atendimento excelente a esses clientes e dizemos que são eles que "pagam nossos  salários", etc. Porém nos esquecemos dos nossos "clientes internos", que, de fato, são os mais importantes porque são eles que atenderão bem ou mal  "aqueles que pagam  nossos salários".
Aqui vão cinco  coisas que podemos e devemos fazer para atender melhor nosso cliente interno:

1. Ter consciência de que o nosso colega de trabalho é tão importante quanto nosso melhor cliente.  O relacionamento entre colegas de trabalho é fundamental para criar um clima de "prazer em trabalhar” que acabará melhorando a qualidade do produto que fabricamos ou do serviço que prestamos e também o atendimento ao cliente final, seja direta ou indiretamente.

2. Fazer um grande esforço de  empatia que significa "colocar-se no lugar do  outro". Mas lembre-se, que é colocar-se no lugar do outro, com a cabeça do outro, com a história do outro, com a realidade do outro. Muita gente se coloca no lugar de outra pessoa mas não se despe da sua própria realidade. Entender como os outros pensam e como agem pode ser um grande passo para melhorar o atendimento ao nosso cliente interno;

3. Ouvir, ouvir, ouvir. Ter paciência para ouvir o que diz o nosso colega de trabalho, nosso subordinado, nosso chefe é fundamental. Ouvir com atenção, com sentimento de escutar;

4. Cuidado no falar. Usar palavras certas. Tomar cuidado com o que diz, como diz, quando diz e para quem diz. Muitas vezes nossa forma de dizer as coisas podem complicar muito o relacionamento interno;

5. Lembrar que você não precisa gostar de uma pessoa para trabalhar com ela. Seja profissional. Temos nossas diferenças individuais. Você não precisa ter simpatia pelo seu colega de trabalho, seu cliente interno, mas tem a obrigação de  atendê-lo com atenção, cortesia e rapidez.

Pense nestas cinco coisas simples e importantes. Nunca se esqueça que a qualidade do atendimento a nossos clientes internos é que  fará a diferença no atendimento final aos clientes externos "que pagam nossos salários". Pense nisso. Sucesso!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Fabrica completa 1 ano sem acidente de trabalho com afastamento

A equipe da Abrange Logística na unidade de Três Lagoas – MS  tem orgulho de ter participado e contribuído para alcançar mais uma importante conquista no ultimo dia 23/03.

A equipe de profissionais próprios da fábrica somados aos provedores da Unidade, a qual a Abrange faz parte, comemorou 1 ano sem acidente de trabalho com afastamento.

Todos os profissionais, juntamente com a equipe da Abrange, foram parabenizados pelo resultado, que é fruto do trabalho realizado em conjunto, com comprometimento e respeito à vida.

A busca pela segurança é um trabalho constante! Não pode cessar!

 



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Surpreenda o seu cliente interno positivamente

Hoje, surpreenda o seu cliente interno.  Ele não está esperando e talvez não tenha todo o entendimento necessário ou recurso para desenvolver o serviço para qual foi contratado, então, não perca a oportunidade de encantá-lo, surpreendendo-o.

Algumas dicas:
  • Não se irrite se o seu cliente interno está nervoso;
  • Coloque-se no lugar dele;
  • Tire as duvidas;
  • Ouça-o com mais atenção;
  • Não responda aquele e.mail, ligue para ele antes;
  • Tenha mais paciência; Tenha mais paciência; Tenha mais paciência;
  • Mas seja rápido resolvendo o problema dele;
  • Por que resolver rapidamente o problema do seu cliente interno?
  • Porque o seu cliente interno está em contato direto com o nosso cliente externo.

Encantar o cliente interno, construir bons relacionamentos, compartilhar os objetivos da empresa e fortalecer estas relações são alguns objetivos, que se faz cada vez mais necessário para o sucesso da nossa empresa. Lembre-se, Você só existe por que temos um cliente interno que entrega um serviço à um cliente externo.

Então, o que Você está esperando para surpreender positivamente o seu cliente interno?

Percival Margato Junior
Novos Rumos, Novos desafios.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...