Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Movido por desafios

Carlos Roberto Nunes Pereira, coordenador de logística da unidade de Contagem – MG, é um profissional movido por desafios. Em entrevista ao blog da Abrange, ele falou um pouco sobre a importante decisão que tomou quando decidiu vir para a Abrange e sobre o que já aprendeu e ensinou no tempo em que está conosco. Leia a entrevista e inspire-se com o relato desse profissional.

- Quando você começou na Abrange e em que função?
Comecei na Abrange em 13 de agosto de 2011, logo que a Abrange Logística iniciou suas atividades aqui, como coordenador operacional.

- Como foi sua vinda para a Abrange?
Eu trabalhava na antiga operadora logística do cliente e quando a Abrange iniciou suas atividades, tive a opção de escolher entre ficar na antiga ou vir para a Abrange. Escolhi a Abrange, pois a equipe de transição me incentivou bastante. Fiquei motivado com os valores da empresa e apostei nela. Além disso, fiquei atraído pelo desafio de sair de um lugar que eu já estava acostumado para trabalhar em uma outra empresa.

- O que você pode dizer que aprendeu na Abrange?
Aprendi que por mais que se tenha experiência, todo dia surgem novas coisas para se aprender. A cada dia surgem novos desafios e isso é muito legal!

- E o que você ensinou?
Procuro passar toda a minha experiência profissional e compartilhar tudo o que eu aprendi, pois dividindo meu conhecimento preparo outras pessoas para a minha função abrindo caminho para o meu crescimento profissional e consequentemente dos meus colegas e da empresa. É como o Percival sempre diz, temos que chegar ao topo, e eu quero chegar ao topo!

- Quais são suas metas?
Justamente chegar ao topo, mostrar meu conhecimento e o meu trabalho para a empresa e enfrentar os desafios que vão surgindo, contribuindo para o crescimento da empresa.

- Na sua opinião, quais sãs as características de um bom líder?
O bom líder tem que sempre estar disposto a dividir seus conhecimentos e passar sua experiência para a equipe. Só assim você consegue motivá-la a fazer um bom trabalho contribuindo para o próprio crescimento e o da empresa. Além disso o líder é como se fosse um pai, sempre tem que estar disposto a ouvir e contribuir para o crescimento dos profissionais. Lidamos com pessoas, e fazer a gestão de pessoas significa que você tem que saber ouvi-las.

- Deixe um recado para seus colegas.
Acho que a principal mensagem a se deixar é que a empresa é muito boa para se trabalhar. Por isso, se fizermos um ótimo trabalho com certeza iremos crescer e trilhar o caminho rumo ao topo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...