O profissional de logística precisa assumir a responsabilidade pela visão da empresa
Já falamos nesta semana sobre o poder da visão quando o profissional a abraça com paixão, motivando todos ao seu redor e assumindo a responsabilidade pelo seu sucesso. O próximo passo é fazer acontecer, por em prática a visão da empresa, pois “Missão dada é missão cumprida”. Fazer a visão tornar-se uma realidade deve ser a prioridade para os profissionais da empresa, em especial, os líderes.
Entretanto, em muitos casos isso não acontece, pois determinados profissionais ou, em especial, os líderes não abraçam com a coragem necessária sua visão e, consequentemente, permitem que as ações necessárias a alcançar o sucesso da visão enfraqueçam, encolham e até mesmo morram.
Visões precisam ser levadas a sério.
Vamos tomar como exemplo a história de Moisés. Imaginem o que seria dos judeus hoje se, quando Deus mostrou a visão de uma nação livre formada por um povo rico e prospero, Moisés não assumisse a responsabilidade de retirar os judeus do Egito?
Você deve estar pensando que hoje não estaríamos ouvindo historias de judeus livres e ricos. Sim, se Deus não tivesse feito nada, provavelmente isso não aconteceria. Acredito que, se Deus percebesse que Moisés não assumiria a responsabilidade pelo sucesso da visão, o substituiria por outro profissional. Você não faria o mesmo? Eu, com certeza.
Por que estou colocando isso? Para que você, sendo líder ou não, assuma de vez a responsabilidade pelo sucesso da visão da sua empresa. A partir do momento que você entra numa organização, a visão dela passa também a ser sua também.
Por favor, não se esqueça disso! Se você abraçar corajosamente a visão da empresa como sendo de sua responsabilidade, a sua visão pessoal de futuro será um sucesso também.
Percival Margato Junior
Presidente da Abrange Logística
Nenhum comentário:
Postar um comentário