Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

De recém contratado a líder: saiba quais são os passos que você deve percorrer

Conseguir o emprego na sua área em uma empresa conceituada é uma grande oportunidade para quem quer crescer profissionalmente. Hoje, o blog da Abrange Logística, traz as fases percorridas por um recém contratado a caminho da liderança.


1. Período de ‘aculturalização’
Nessa fase inicial o novo profissional irá conhecer melhor a cultura, o negócio e os valores da empresa. É a fase em que ele vai se familiarizar sobre a política organizacional, o modo como os profissionais se relacionam, os procedimentos adotados pela empresa, a postura a ser adotada diante de subordinados, chefes e clientes, e as prioridades da companhia.


2. Job rotation
Algumas empresas adotam o procedimento de alocar o novo profissional em diferente áreas da organização ou, pelo menos, nos departamentos que atuam diretamente na área em que o profissional irá atuar. Este é o momento em que ele conhece a fundo o negócio da empresa. O job rotation permite ao novo profissional ter noções de impactos ou consequências de outras áreas em seu trabalho e a visão holística do negócio.


3. A um passo da liderança
Ao assumir responsabilidades no ramo que vai gerenciar o novo profissional adquire bagagem prática para futuramente conduzir projetos e pessoas. Por isso, ele deve, invariavelmente, ter foco em resultados. Está é a hora de aplicar os conhecimentos adquiridos.

4. Projeto estratégico
Paralelamente às responsabilidades do dia a dia o profissional responsabiliza-se por conduzir um ou mais projetos na empresa.


Essas etapas dão ao profissional recém contratado noções importantes para se tornar um líder. Através delas, ele desenvolve um comportamento que o conduz à entrega de resultados e, ao mesmo tempo, adquire visão estratégica para gerenciar projetos e pessoas.


Vale ressaltar que o caminho para a liderança requer paciência, humildade e muita dedicação. Esses são os principais fatores que levam o profissional a se destacar e crescer dentro de uma organização.

* Com informações do site Empregos.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...