Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O líder admirado incentiva talentos

Thiago Facca

Tantos adjetivos e títulos já foram dados para os líderes mas a pergunta que fica é: o que realmente pode tornar você um líder? Não qualquer líder, mas um líder admirado?

Seguindo essa linha de pensamento, faço à você a seguinte pergunta: você motiva alguém a viver melhor?

A liderança admirada é a capacidade do líder perceber o talento de cada pessoa e de facilitar o seu processo de crescimento. É a capacidade de construir novas habilidades e também aprender coisas novas! É canalizar essa energia potencialmente construtiva! 

Por isso, líder, faça a diferença! O líder que tem paixão para conduzir suas atitudes, se compromete com sua história.

Pode existir uma pergunta aí dentro: Como faço para ser um líder admirado? A resposta é bem fácil. Simplifique as coisas, evolua e "pense fora da caixa". 

Perceba as oportunidades que os momentos trazem, e descubra o que você constrói com suas ações. Pense em como sua equipe se sente através das suas realizações.

O líder admirado não precisa mandar, tem a capacidade de perceber a sua própria ação e o impacto que ela causa. Definitivamente,  o líder que percebe o quanto é importante pensar em como suas atitudes afetam as outras pessoas, tem mais chances de inspirá-las a seguir o mesmo caminho.  


Um líder admirado é aquele que deixa uma contribuição exclusiva e o seu segredo é saber exatamente o que deseja. Ele tem algo que é chamado propósito. E você?

Thiago Facca
Gerente de processos de manutenção da Abrange

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...