Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Confira 7 sinais de que você virou refém do celular

Segundo a psicóloga Luciana Ruffo, nenhum vício em tecnologia é puro, "ele costuma ser derivado de alguma coisa na vida da pessoa que não está bem"



No dia a dia corrido, tecnológico e muitas vezes resumido em telas, é cada vez mais comum querermos ficar a todo tempo conectados com a internet através de smartphones. O problema disso é quando a necessidade e o uso comum perdem lugar para o uso exagerado, levando à dependência e ao vício.
O remédio para combater esse mal é se livrar do gadget de uma vez só, mas sabemos que isso não é uma missão tão simples assim. A dica então é combatê-lo aos poucos, com determinação, vontade e substituindo seu uso por outras atividades.
Confira 8 sinais de que você virou refém do celular: 

1) Ficar irritado se o aparelho perde o sinal

É comum ficar irritado ao perceber que o celular não está com sinal. Isso se for por medidas de segurança ou por necessidade urgente e verdadeira. Mas se a preocupação for causada por aquela foto que não será postada na rede social, é preciso reavaliar o uso do aparelho.

2) Evita lugares sem conexão

Fugir de ambientes que não possuam conexão com a internet não é uma atitude saudável, causa dependência e até problemas de socialização.

3) Não passar nenhum tempo longe do smartphone

Existem atividades do dia a dia que não necessitam do uso do aparelho. Em certos casos o uso só piora a atividade, causando desconforto e problemas. Se você não consegue realizar atividades comuns longe do seu aparelho, saiba que isso é mais um sinal de dependência.

4) Quando sai, precisa levar o carregador

É fato que os celulares de hoje descarregam com mais velocidade que os de antigamente. Mas andar acompanhado do carregador (ainda mais em curtas saídas) com medo de ficar sem carga é um sinal claro de necessidade de uso direto, constante e exagerado, caracterizando assim a dependência.

5) Dificuldade de ficar longe do aparelho

Se ao ficar longe do aparelho celular você sentir ansiedade, tristeza e solidão, fique atento! É recomendável buscar a ajuda de um profissional médico o quanto antes, para assim relizar o devido tratamento necessário.

6) Dificuldade de completar suas tarefas diárias

Procrastinar usando o celular quando se tem algo mais importante para fazer pode até ser uma atitude comum, mas não é nada saudável. Primeiro as obrigações, depois o lazer.

7) Evitar sair de casa

Uma das atividades mais comuns nos smartphones é o uso de redes sociais. Estas que muitas vezes fazem o papel de meios de interação social do usuário, mas quando mal dosadas, passa a fazer exatamente o serviço contrário, o isolamento.
Em entrevista ao Olhar Digital, a psicóloga Luciana Ruffo, do NPPI (Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática da PUC) explicou que nenhum vício em tecnologia é puro, "ele costuma ser derivado de alguma coisa na vida da pessoa que não está bem". Segundo ela, problemas na vida amorosa, social e problemas com trabalho podem levar a pessoa aos excessos com smartphone, internet etc. Portanto, resolvendo essas questões, o vício tecnológico tende a passar
Fonte: http://administradores.com.br/noticias/cotidiano/confira-7-sinais-de-que-voce-virou-refem-do-celular/86373/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...