Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Abrange Logística realiza treinamento de Rota e Armazenagem em unidade

A unidade da Abrange Logística de Maceió-AL realizou um treinamento de rota e armazenagem, que teve como objetivo ensinar aos profissionais da unidade os procedimentos de colocação da fita dentro e fora da baia, uso da barreira de proteção contra empilhadeiras e uso de trava de estacionamento para caminhões.


O treinamento contou com participação de todos profissionais da unidade e simulou os procedimentos de auxílio em marcha ré, sinalização com pisca alerta e cones, reconhecimento de nota com o cliente, utilização de EPI e descarga do produto, baldeamento dos vasilhames e por fim recolha dos produtos e cones. “Este processo está se repetindo semanalmente aqui na unidade para que todos possam realizá-lo corretamente e sem acidentes”, explicou Márcio Lima, da área administrativa da unidade.


A segunda parte do treinamento contou com a equipe de armazenagem e demonstrou o uso correto da barreira de isolamento para a circulação de empilhadeiras próximo aos batedores de caixa. A atividade envolveu a explicação teórica e o treinamento prático. Por fim, foi demonstrado o suo da trava de segurança para caminhões em descarga. “Na ocasião também foi ressaltada a importância dos EPI’S durante a operação”, conta Márcio.


A atividade foi elogiada pelos profissionais da unidade, especialmente por garantir a segurança dos profissionais.

“Vejo realmente que quem sai ganhando com esses procedimentos somos nós, já que eles garanta a nossa segurança durante a operação, que passa a ser realizada de forma correta”, comenta Marcones Gomes.


Sérgio José falou sobre o cumprimento do procedimento. “Sempre vamos trabalhar dessa forma que foi passada. É simples e prático. E aqueles que eu presenciar sem o correto procedimento, estarei cobrando”,  afirma. 

"Vai ser um pouco difícil de adaptar esse novo sistema, mas não impossível. E já que é para o nosso bem, vamos fazê-lo bem feito", disse Roberto Santos. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...