Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os valores de uma empresa de sucesso


Ao longo da trajetória da Abrange Logística, diversas parcerias fizeram parte da nossa história. Entre elas está a SAUR, empresa especializada na produção de equipamentos para empilhadeiras e sistemas de descarga para granéis, que completou em agosto 85 anos.
Fachada da sede da SAUR, em Panambi-RS


Além dessa relação, a SAUR tem os mesmos valores da Abrange Logística: o respeito e o compromisso com o cliente, a ética, a valorização profissional e a paixão pelo trabalho. “Acredito que os principais fatores que tornaram a SAUR uma empresa sólida e reconhecida foram o respeito e o compromisso com o cliente, a transparência nas negociações e a conduta ética. Estes valores, ensinados pelo seu fundador Richard Saur, continuam sendo os pontos fundamentais na condução da empresa. Além disso, a determinação, o trabalho em equipe e a paixão pelo que fazemos norteiam o crescimento da empresa, que hoje é líder na comercialização de equipamentos para empilhadeiras e plataformas para descarga de granéis”, conta Ingrid Saur, diretora da SAUR.

Ingrid Saur, diretora da empresa

Ingrid também destacou o papel dos profissionais para o sucesso da empresa. Ela conta que desde sua fundação a empresa já tinha pessoas dedicadas e alinhadas com os objetivos da SAUR. E quando Ernesto Saur assumiu a empresa desenvolveu novas parcerias e buscou no mercado profissionais com os mesmos princípios éticos do seu precursor. “A SAUR sempre teve uma equipe excelente e atualmente, formamos um time de 500 colaboradores, que buscam o aprimoramento profissional, trabalham  com os olhos voltados para o cliente e tem a responsabilidade de tornar a empresa cada vez melhor e competitiva”, afirma.


A trajetória até aqui não foi fácil, a empresa teve como principais desafios enfrentar as diversas crises brasileiras que muitas vezes levaram a empresa ao limite da sua capacidade financeira. “Foram desafios que somente foram vencidos pelo fato da SAUR ser uma empresa familiar. Além disso, a saída de dois diretores e o falecimento do nosso diretor comercial, Adir Bottega, foram para mim os momentos mais difíceis da empresa”, conta Ingrid.

Para o futuro, Ingrid lembra que os desafios são muitos. “Os desafios são contínuos e movem a empresa para buscar novas oportunidades de negócios. Precisamos estar alinhados a um mercado cada vez mais exigente e seletivo, buscar novas tecnologias e parcerias, incentivar a equipe na busca constante do conhecimento, estar atenta às necessidades dos clientes e, acima de tudo, continuar contando com pessoas apaixonadas no desenvolvimento de soluções para a logística”, finaliza.

Momentos marcantes
Em entrevista ao blog da Abrange, Ingrid falou um pouco sobre os momentos mais marcantes da história da empresa. Entre eles estão o início da produção de plataformas para descarga lateral de granéis, em 1974, e a transferência para as novas instalações da empresa, que contribuíram para um novo ciclo de crescimento. A parceria com a Kaup da Alemanha, em 1979, que resultou no desenvolvimento de equipamentos para empilhadeiras; o início da produção de plataformas para descarga traseira de granéis e a instalação da Central de Atendimento ao Cliente em São Paulo no ano de 1989, foram grandes conquistas para a empresa. “Ainda destaco a consolidação da joint venture com a Penz, da Áustria, para a produção de gruas florestais e a inauguração da Central de Atendimento ao cliente em Cuiabá-MT no ano de 2000. Em 2009, a retomada e a consolidação da parceria com a Kaup  para o incremento das soluções para movimentação de cargas foi importante para a empresa. Por último, expandir a unidade fabril para mais de 20 mil m2 e acreditar que a empresa pode crescer ainda mais nos próximos anos são motivos de muito orgulho para a empresa", finaliza.

A Abrange Logística parabeniza a Saur pelos seus 85 anos!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...