Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A visão da geração do futuro

Hoje, 12 de outubro, é o Dia das Crianças. Por isso, o blog da Abrange Logística dedica este espaço para saber um pouco mais desta geração, que representa o futuro. Conversamos com a Jullia Lubiano Dantas, de 11 anos, que falou um pouco sobre a importância da família, do respeito às pessoas, de fraternidade, e das características de sua geração.  

Além de bonita, a Jullia é uma menina muito ativa, inteligente e está atenta a tudo o que acontece ao seu redor. Uma característica que chama atenção é o valor que ela dá para a família, o estudo e o respeito ao próximo. Entre os planos dela estão estudar fora do país para aprender outras línguas e culturas e ser arquiteta.

Durante a conversa com a equipe do blog da Abrange, Jullia contou que uma questão importante para ela é a o buylling. “Na minha escola não vemos muito isso, mas sei que é um problema que existe em muitas escolas, por isso estou fazendo um texto sobre esse tema”, conta Jullia.

Mexer no computador é uma das atividades favoritas dela, especialmente entrar no MSN. “Converso muito com o meu pai no MSN, lá falamos sobre tudo, inclusive combinamos a nossa programação de final de semana”.

Confira nossa entrevista com ela.

Qual a importância da família em sua vida?
Os pais são melhores amigos e os meus pais me ensinaram diversos valores como fraternidade e respeito ao próximo. Aliás, esses são valores que eu gostaria de passar para todas as crianças.

Quais são as características da sua geração?
Hoje, vejo que a minha geração está bem mais evoluída em termos de conhecimento do que as anteriores, até mesmo porque o ensino evoluiu bastante. Além disso, vejo que hoje valores como respeito ao próximo e fraternidade fazem parte da formação das crianças. Outro característica marcante é que em termos tecnológicos também estamos mais evoluídos, pois dispomos de muito mais tecnologia do que nossos pais e a tendência é só aumentar.

E o que você pretender ser futuro?
Gostaria de ser arquiteta, decoradora e paisagista, pois gosto bastante de assistir aos programas que mostram construções e decoração de casas. Além disso, todos falam que é uma profissão bastante legal. Também gostaria de ser jogadora de vôlei, minha parte preferida neste esporte é o saque. O vôlei, por ser um esporte de equipe, reforça a importância do trabalho em grupo, o que é muito legal.

Como é seu dia-a-dia?
É um pouco puxado por causa da escola, mas sei que o estudo é o mais importante no momento, junto com a família e os amigos. Não sou aquela aluna que faz questão de tirar 10 em tudo, mas tiro sempre boas notas.

O que costuma fazer de final de semana?
Geralmente vou para chácara. Mas também gosto bastante de ir no shopping, tanto para passear quanto para ir ao cinema.

E que tipo de filmes você gosta de assistir?
Gosto bastante de filmes de ação. Um filme que eu quero assistir muito é o Capitão América, acho que vou gostar dele e assistir várias vezes.

E música?
Sou fã do Luan Santana, acho ele uma boa pessoa e minha música preferida dele é “Desculpas”.

Você gosta de animais?
Sim, tenho seis cachorros na minha casa, quatro gatos junto com a minha tia e 7 cachorros na chácara da família. O labrador é o cachorro mais amoroso, já o postar alemão é o mais atrapalhado e a Nina é a mais brava. Os cachorros são muito companheiros, às vezes faço bagunça com eles e coloco eles dentro do meu quarto.


E sobre o blog da Abrange? Qual sua opinião?
Gosto bastante das mensagens que o Percival escreve. Acho bem legal essa iniciativa dele.

E no dia das crianças, o que você vai fazer?
Como não há a possibilidade de viajar, pretendo passear no shopping, assistir filmes e talvez fazer compras.

Qual a mensagem que você deixa para as crianças?
Que os melhores amigos delas são os pais. Nunca se esqueçam disso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...