Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Da independência política à financeira

Hoje, dia 7 de setembro, é comemorado o Dia da Independência do Brasil, um importante marco histórico para o país. Foi em 1822 que o Brasil deixou de ser colônia de Portugual para ser um país com autonomia política. Entretanto, para que Portugal reconhecesse a independência do país, o Brasil teve que pagar caro, começando aí as dívidas externas do Brasil que se prolongaram por muitos anos.

Hoje a situação econômica é bem diferente daquela época, de endividado o Brasil passou a ser credor do país que possui a maior economia mundial, os Estados Unidos. E atualmente é a sétima economia do mundo. De acordo com a Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimentos do mundo, o Brasil é uma das economias que mais tem crescido no mundo e deve se tornar a quarta maior por volta de 2050.

Com um grau de desigualdade social ainda grande, as perspectivas econômicas do país são excelentes, mas vale ressaltar que um país só cresce se as empresas e seus profissionais investirem na qualidade de seus serviços. Portanto, vamos comemorar a Indepêndencia do Brasil sem esquecer que ainda temos um longo caminho a percorrer.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...