Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Alinhamento Estratégico para uma Logística Admirada

As equipes de diversas unidades da Abrange Logística se reuniram no mês de agosto, para discutir assuntos relacionados à gestão e busca de resultados para as unidades. Além dos gestores, estiveram presentes aproximadamente 50 profisisonais das unidades de Mogi Mirim-SP, Campinas-SP, Piracicaba-SP, São Paulo-SP, Jacareí-SP, Pindamongaba-SP e Três Lagoas-MS, que estão sob a gerência regional de Lourenço De Bellis Sobrinho.


Durante a reunião Lourenço evidenciou a necessidade da eficácia na gestão do processo e de pessoas e promoveu a troca de experiências entre os gestores com a apresentação das ações desenvolvidas em cada unidade. “Faço questão de realizar o recrutamento interno para avaliar se os novos profissionais estão preparados para assumirem novos desafios dentro da Abrange”, comenta Lourenço.

A importância do trabalho em equipe, dos programas desenvolvidos pela Abrange e da conscientização de cada um dos profissionais foram algumas das experiências compartilhadas entre os profissionais que estiveram presentes na reunião.

Élio Lages Ribeiro, gestor da unidade de Piracicaba, apresentou as ações de segurança que resultaram nos 1000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento, destacando o comprometimento e dedicação da equipe, em especial, da técnica de segurança do trabalho da unidade, Cristiane A. Barboza.

Já Luiz Adolfo Nunes, gestor da unidade de Jacareí-SP falou sobre a reciclagem e treinamento da equipe da unidade, a partir dos conceitos de SDCA e TTA, ferramentas utilizadas no cotidiano da Gestão Abrange que agrega e traz resultados nos processos.

Anderson Gomes Pereira, gestor da unidade em Campinas-SP está no comando do Time de Trabalho Auto-Dirigido (TTA) e falou um pouco sobre o passo a passo de um PDCA na pratica, o que esta fazendo com os seus líderes e qual o resultado que já esta surgindo.

Já Marcelo Gomes do Santos, gestor da unidade de São Paulo-SP, apresentou os conceitos do programa Operador Logístico 9000, um programa que garante a produtividade, qualidade, motivação e nível de serviço através de profissionais motivados e capacitados.

Eliani Ponciano dos Santos, analista de qualidade da unidade de Jacareí, apresentou um treinamento sobre Liderança e Gestão de Conflitos, em que abordou os valores da Abrange para obter as conquistas diárias, além de falar um pouco sobre as diversidades de gerações, respeito, responsabilidade, estilos de liderança e como aplicá-los em cada momento, buscando sempre o bem estar de todos e os melhores resultados.

De acordo com Lourenço após as apresentação todos os particpantes trocaram experiências e destacaram a importância das apresentações para as operações em suas unidades e na busca pela logística admirada.

“Comprometimento individual a um esforço conjunto – isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar” - Vince Lombardi

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...