Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os desafios da operação logística

Manter o controle sobre os equipamentos que a Abrange Logística possui e seu bom estado de conservação é tão importante quanto à utilização deles nas operações. A manutenção correta desse patrimônio é o que garante a eficiência nas operações. 

É o que acontece na unidade de Estância-SE, em que o cuidado com o equipamento é o desafio de cada operador. “Todos os dias, em cada troca de turno, o operador de empilhadeiras realiza um check list, que irá sinalizar possíveis irregularidades no equipamento e permitir a imediata reparação, evitando paradas na operação, acidentes e avarias do nosso equipamento e dos produtos do cliente”, afirma Renata Hipólito, auxiliar administrativa da unidade.

Veja alguns dos procedimentos que os operadores de empilhadeira da unidade adotam para que suas máquinas funcionem perfeitamente.

“O condutor de empilhadeira tem que conhecer a sua máquina. Sempre, antes de iniciar o trabalho, verificar todos os itens do check list, anotar as anormalidades e avisar ao mecânico. Por isso acho que trabalhar em equipe é um bom caminho para a preservação das máquinas”, comenta Douglas de Assis Donato.

Para manter a máquina em perfeito estado, os responsáveis pelos equipamentos devem estar comprometidos em realizar o check list, para que eventuais defeitos possam ser corrigidos a tempo de evitar avarias nos equipamentos ou até mesmo acidentes. Os treinamentos e os DDS também são fortes aliados para a conservação das empilhadeiras. Acredito que a empilhadeira devem ser bem cuidada, pois é através delas que eu mantenho a minha família”, explica Lindomar Júlio da Silva.

Ao iniciar cada turno, sempre olhamos o check list para localizarmos as irregularidades que existem nas máquinas, mas se o operador não o preencher corretamente, fica mais difícil corrigir o defeito. É muito importante também realizarmos  as ações preventivas. Fico muito feliz quando vejo uma empilhadeira em boas condições, além de causar boa aparência a empresa se mantém por mais tempo” , conta Valmir Maturano da Gama, mecânico da unidade.


Desafios pessoais
O cuidado com os equipamentos da Abrange não é só importante para empresa, mas também é uma etapa para o crescimento profissional dos operadores. Veja o caso de Agnelo Leite, que começou como operador de empilhadeira e hoje é coordenador de logística da unidade em Estância. Confira o depoimento a seguir.

"Sempre me considerei um bom empilhador e por isso uma das minhas prioridades sempre foi conservar a minha ferramenta de trabalho. Foram 7 anos da minha vida dedicados a esta profissão, que me renderam um reconhecimento profissional, tanto pelos meus colegas quanto pelo cliente, e a oportunidade de crescimento, passando de empilhador para encarregado de operação.

Mas eu não sabia se eu era capaz de satisfazer as necessidades do cliente. Mesmo assim, aceitei o desafio e me esforcei ao máximo para que eu pudesse gerar o resultados esperados. Não foi fácil. Me senti pressionado, cobrado, fiquei dias sem dormir direito, e cheguei me questionar se era aquilo mesmo que eu queria.

Pois bem, já se passaram 14 anos da época que eu era empilhador e há um ano fui convidado a ser coordenador de logística da Abrange. Mais um desafio e hoje, nem paro pra pensar, eu tenho certeza, é isto mesmo que eu quero, assim como tenho certeza de que consigo prestar um serviço de excelência para o cliente.

Hoje sempre procuro passar para a equipe a importância dos cuidados com a ferramenta de trabalho, pois com este ato eles também poderão estar plantando algo bom para o seu futuro e o da empesa." - Agnelo Leite, coordenador de Logística.

Um comentário:

Anônimo disse...

uns dos melhores empilhadores da abrange de estancia é cristóvão, competente no que faz, este comentário é de todos os empilhadores da abrange de todos os turnos.


at.ensiosamente

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...