Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Comprometimento é a principal meta para profissional da Abrange

José Ranulpho trabalha na área de logística há 27 anos e desde 2008 está na Abrange. Responsável pela administração de estoque, ele afirma que enfrentou alguns desafios dentro da empresa. Confira a entrevista que fizemos com ele.

Quais foram os desafios nesse período?

Foram dois os desafios que encontrei: o primeiro, foi em relação  a coordenação na Nexans de Piracicaba, que exigiu grande união, comprometimento e garra de uma equipe de trabalho; a segunda dificuldade foi devido a postura e exigência do cliente, a Coelce no Ceará, o que demandou dedicação para ampliar a aprendizagem profissional.  Neste momento, houve o desenvolvimento de uma administração completa, ao mesmo tempo em que iniciamos a gestão da Perdigão na cidade de Cubatão.

Como é ser um gestor de logística na Abrange?

É uma oportunidade ímpar,onde a Abrange coloca muitos e novos desafios a cada momento em sua vida, dando a oportunidade livre de desenvolver o seu conhecimento e obter um grande crescimento profissional.

Quais suas expectativas para 2011?

Fazer uma gestão de comprometimento na Perdigão, onde haja a união e dedicação completa dos funcionários da Abrange e Perdigão. Minha maior meta é  atender as expectativas do cliente e mostrar a capacidade da equipe Abrange na operação, bem como alçar novos horizontes dentro da empresa.

Que mensagem você gostaria de passar a suas equipes de trabalho?

As equipes com quem trabalhei ou me conhecem, sabem que primo e muito, pelo comprometimento ao trabalho e com a disciplina, mas a minha maior preocupação é com o ser humano, que naquele momento está ao meu lado.  Sempre peço que coloquem a segurança em primeiro lugar, diga a todos os profissionais que trabalham comigo, que lembrem todos os dias,  que ao sair de casa em direção ao trabalho, eles estão deixando muitas pessoas que dependem deles ( filhos, esposa, pais, irmãos).  Estes familiares estarão aguardando o retorno deles e com a espectativa que continuem empregados.  Digo sempre que trabalhar é muito simples, basta chegar ao trabalho, fazer bem o serviço e retornar são e salvo para uma família que te aguarda.

Um comentário:

paulo panhoto disse...

Como grande parte das pessoas não escolhe seus empregos aleatoriamente e tendem a buscar posições que sejam compatíveis com seus interesses, valores e habilidades, a satisfação é um termo que reflete no comprometimento de um profissional em relação ao trabalho que realiza. Perceba que ter satisfação pelo trabalho requer a convivência com companheiros, gerentes, líderes e superiores, com a obediência de regras e políticas organizacionais. Quantas vezes você já conversou com uma pessoa e percebeu pela maneira de falar, pelo tom de voz, o quanto este profissional demonstrou estar satisfeito com o desempenho do seu trabalho? Portanto, embora a satisfação com o trabalho seja mais uma atitude do que um comportamento, os pesquisadores do comportamento organizacional a consideram uma importante variável.
É importante destacar que a ausência de normas escritas não significa que os colaboradores de uma empresa não possuem restrições e atitudes em seu comportamento para fortalecer o comprometimento. Para uma empresa é tarefa árdua conquistar e manter o comprometimento de seus colaboradores.O objetivo é desenvolver e fortalecer o comprometimento profissional, ratificando que são vários os fatores que estimulam a competitividade de uma empresa (modernos aparatos tecnológicos, planejamento, inovação, parcerias), entretanto, um fator relevante para o desempenho competitivo (comprometimento) está dividido em duas partes: primeiro no comprometimento dos colaboradores com os clientes e fornecedores e a segunda parte com a missão, visão e os valores da empresa. Assim, o profissional estará contribuindo de maneira expressiva para um atendimento diferenciado e para uma maior competitividade da empresa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...