Andréa Margato, responsável pela área de mkt |
Como parte do nosso compromisso de melhoria contínua, estamos sempre realizando a pesquisa de satisfação junto aos clientes. Esta pesquisa foi projetada para avaliar o desempenho da Abrange nos contratos que mantemos com os clientes.
Por esse motivo, estamos sempre nos esforçando e muito, para atender as necessidades dos clientes. Temos a humildade para ouvi-los e a competência para atuar no que for necessário quando preciso for. Está claro para nós que existem apenas dois tipos de empresas: aquelas que encantam os seus clientes e aquelas que não.
2 comentários:
Se tivermos a voz do cliente bem "ouvida" na empresa, podemos começar o processo produtivo de maneira que desde o seu início - da entrada da matéria-prima, até o seu final, distribuição ou instalação - estaremos a cada passo cumprindo medidas que agregam, sucessivamente, valor ao produto/serviço com foco integral do cliente.
A satisfação do cliente tende a aumentar o resultado da empresa até determinado ponto. Mas como detectar, então, o grau de equilíbrio entre o volume do investimento que gera benefícios aos clientes e vantagem para a empresa?
É uma questão controversa. É uma métrica que parece variar de empresa para empresa. Vincular a satisfação do cliente com os lucros é um desafio que toda empresa deve superar.
É voz corrente que empresas com qualidade superior mantida, tendem a ser mais lucrativas que as demais. Mas qualidade não é de muita serventia se não for percebida pelos clientes. A percepção é tudo que existe, o que eles percebem em suas experiências com produtos e serviços e em seus contatos com os empregados de uma empresa é real, portanto, eles devem ser ouvidos e compreendidos.
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