Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 27 de março de 2014

6 coisas que empreendedores devem parar de fazer

Todos nós temos planos e listas de coisas a se fazer em nossa mente. Isso vai nos ajudar a manter o foco naquilo que vai nos beneficiar, nos fazer bem sucedidos e ajudar a alcançar nossos objetivos.



Porém, fazer uma lista de coisas que não devem ser feitas em caso algum pode ser tão efetivo quanto. Ajudando a manter o foco e ajudando a alcançar mais objetivos, ela pode nos deixar longe daquilo que só vai atrasar nossos planos.
Em um artigo no site da Forbes, o escritor Paul B. Brown enumerou as seis coisas que empreendedores deveriam parar de fazer neste exato momento.

1 - Reclamar

Viver não é fácil e ninguém passa pela vida sem feridas. Todos nós temos nossos problemas e precisamos lidar com eles todos os dias. Porém, reclamar não vai fazê-los sumir, além de ser um grande passo para nos fazermos de vítimas. "Se existe uma forma de fazer o problema sumir, o faça. Se não houver, trabalhe duro para usar todas as cartas que você tiver em sua mão", escreveu Brown.

2 - Esperar

“Por que ser o passageiro da sua própria vida, quando você pode ser o motorista?”, questiona Brown. Apesar de parecer ser mais fácil apenas reagir ao que acontece ao seu redor quando as coisas estão acontecendo e esperar que algo de bom saia de toda essa situação, por que ser tão passivo? Dar o primeiro passo em direção ao seu objetivo e ver o que acontece após é a melhor solução, pois esperar que o telefone toque ou o e-mail chegue é apenas uma forma de se frustrar. Junte isso ao fato de que nada estará acontecendo enquanto você espera, e isso se torna apenas um motivo maior para você parar de esperar agora mesmo.

3 – Planejar (quando você não pode)

Sim, planejar pode ser bom. Em algumas situações é o certo a se fazer, quando você sabe o que precisa ser feito e tem total controle da situação. Se você sabe que o dia de amanhã vai ser parecido com o de hoje, faz sentido planejar o seu dia. “Por exemplo: ter um plano detalhado faz sentido se você quer introduzir um produto existente em um mercado similar ao que você já está inserido”, exemplifica Brown. Porém, o mundo dos negócios não é tão previsível assim. Quando você se encontra cara a cara com um futuro imprevisível, planejar é impossível. Não faça planos, aja. Dê aquele primeiro passo aconselhado no segundo item e veja o que acontece.

4 – Estressar-se

Se em vez de um trabalho você tem uma carreira, você sempre terá muita coisa para fazer. Muitas reuniões, telefonemas, e-mails, obrigações. Acredite, o que estiver fora do seu controle dará errado. Seu voo vai ser cancelado, seu computador vai dar problemas, existirá o engarrafamento no caminho de uma importante reunião. Essas coisas são inevitáveis e poderão acontecer. Não faça a situação piorar se estressando, sabendo que precisa fazer em 10 minutos algo que você sabe ser necessário bem mais que isso para ser realizado. A grande saída para tudo isso é não deixar nada ao azar. Elimine todas as variáveis possíveis. “Corrija as coisas em que você não for bom (isso vai fazer uma grande diferença). Escute sua mãe: durma mais e coma saudavelmente. Em resumo, fique fora do seu próprio caminho”, ressalta Brown.

5 – Contribuir para os problemas e tensões

Pessoas sempre irão reclamar, sempre irão fofocar e sussurrar, sempre irão revirar os olhos em desaprovação. Por algum motivo, isso os faz se sentirem melhores e superiores. Mas isso não faz bem para você e nem para seu futuro. Não faça parte desse grupo.

6 – Ser confiante demais

“Sim, você é confiante e esperto. Mas não, não significa que você sempre vai ter a resposta certa para tudo”, afirma Brown. Pedir ajuda a outras pessoas inteligentes e de confiança sempre pode trazer um novo olhar para aquilo que você está com dificuldade.
Parar de fazer todas essas coisas é sempre uma forma de melhorar, e isso é algo que você nunca deve parar de fazer.
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/6-coisas-que-empreendedores-devem-parar-de-fazer/86064/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...