Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

7 aplicativos indispensáveis para empreendedores

Com a variedade de aplicativos disponíveis para smartphones e tablets, fica até difícil escolher os mais úteis para as mais diversas situações.
Pensando nos desafios de quem é dono do próprio negócio, Carla Castilho, especialista em Marketing Digital e Planejamento na Unius Multimídia e Comunicação, agência de publicidade e marketing, listou as sete principais ferramentas para auxiliar no dia a dia. Confira a lista:

Duolingo

Ideal para quem precisa atualizar o inglês ou o espanhol. O aplicativo é totalmente gratuito e oferece versão básica e avançada de estágios. Conta com atividades dinâmicas e interessantes. Permite o aprendizado de vocabulário, além de construção de frases escritas e faladas.

Dropbox

Fundamental para armazenamento de arquivos nas nuvens, o aplicativo possibilita o compartilhamento com clientes e fornecedores. Disponibiliza 2 GB de espaço gratuito para cada usuário. Há a opção de 100 GB por US$ 9,99 ao mês. É possível configurar para que o upload de fotos seja feito automaticamente, o que não é indicado, pois os 2 GB disponíveis "acabam" muito rápido. Essa é uma ferramenta para armazenamento de documentos que precisam estar sempre à mão e oferece total segurança de confidencialidade de dados.

TaxiJá

O TaxiJá é uma aplicativo que as empresas podem utilizar para suas equipes em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. Com cobrança mensal, oferece veículos de frota e taxistas independentes. Através de um clique é possível escolher o taxista e até se comunicar com ele. A frota de São Paulo é bem maior que a das outras cidades, mas o número de taxistas que estão aderindo é crescente.

WeatherMagic

É um aplicativo interessante para quem viaja bastante ficar por dentro do clima. Ao escolher a cidade, a tela de fundo correspondente aparece com a luminosidade do horário, o que deixa o visual agradável e interessante. Disponibiliza várias configurações. Além de mostrar a temperatura mínima e máxima em Celsius e Fahrenheit, conta com informações como a data, o horário, umidade, precipitação, pressão, visibilidade e bússola. Há versão paga e gratuita.

Pages

Perfeito para a criação rápida de documentos e apresentações. Conta com mais de 60 modelos de templates e várias ferramentas de redação e diagramação avançadas, como definição de fontes, estilos, inserção de imagens, vídeos, gráficos 2D e 3D, equações com o MathType, além de apresentar um design muito legal. Após a conclusão do arquivo, recursos como compartilhamento, comentários e feedbacks fazem toda a diferença nesse aplicativo. A versão está disponível para iOS e o custo é de US$ 19,99.

Wunderlist To-Do & Task List 2

Muito bom para fazer o gerenciamento das tarefas diárias, o que para um empresário é fundamental. É possível administrar e compartilhar a agenda com terceiros. Há versão gratuita para todas as plataformas. Na versão paga é possível adicionar comentários e ter uma conversa com a equipe, além de anexar arquivos e tarefas para participantes do grupo. A navegação é simples e há lembretes claros para facilitar a lembrança de todos os compromissos

Waze

Para quem precisa se deslocar para reuniões e eventos, este é um aplicativo que não pode faltar. Além de ser um GPS com pesquisa por voz para mais de 40 idiomas, tem um design bem divertido e mapas interessantes. Através da interação com os mais de 50 milhões de usuários, o aplicativo possibilita a disponibilização de informações de rota, trânsito, acidentes e ajuda na melhor escolha dos percursos que devem ser feitos para economizar tempo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...