A
globalização e a mudança no comportamento dos consumidores estão cada vez mais
extrapolando relações comerciais e financeiras pelo mundo. Isso exige que as
empresas criem maneiras rápidas e eficientes de atender as necessidades seus clientes.
No
século 21, a logística é o destaque no mercado. Tornou-se uma área muito
promissora e um diferencial competitivo para as organizações, pois deixou de
atender apenas transporte e armazenagem e passou a atuar em um mercado mais
amplo, desenvolvendo estratégias para a redução de custos, aperfeiçoamento de
recursos, entregando serviços com alta tecnologia e qualidade.
Em
relação à produtividade geral da economia brasileira, o operador logístico tem
um papel fundamental de executar mudanças tecnológicas, sociais, mercadológicas,
econômicas e políticas que tragam velocidade e redução de custos para as
organizações. Isso faz com que o mercado fique aquecido novamente, empresas e
concorrentes lutando por um diferencial competitivo, fortalecendo assim, a economia
com atendimentos diversificados aos diferentes segmentos.
Marcela Margato
Nenhum comentário:
Postar um comentário