Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mova as ações para frente!

Para esta quarta-feira, o Blog trouxe um trecho do texto "Três lições de liderança de Carlos Ayres Britto", de Silvio Celestino. Leia a seguir a mensagem que ele transmite sobre mover nossas ações para a frente.

[...] As companhias possuem metas e resultados a ser alcançados. Entretanto, é impressionante o número de vezes nas quais ações são interrompidas. De problemas técnicos, como a falha no fornecimento de energia elétrica, a questões comportamentais, como a animosidade entre profissionais e líderes, tudo é motivo para interrupções. Isso causa desgastes que diminuem a qualidade de vida das pessoas nas empresas. Trabalhar não deveria ser uma tortura, mas, por vezes, é exasperante observar a demora para obter coisas que deveriam ser simples.
A grande vantagem de ter critérios e ser extremamente cordial é que essas duas competências facilitam encaminhar as ações para frente. Em muitos momentos do julgamento do mensalão, foi possível observar Ayres Britto determinar que um ministro desse prosseguimento a seu voto, mesmo que outro ainda desejasse falar. Se você tem um objetivo, deve ter uma enorme capacidade de mover as ações em direção a ele.
Embora tenha afirmado essas três competências em entrevistas recentes, o mais importante foi que Ayres Britto ofereceu inúmeros exemplos de como aplicá-las. Observar sua serenidade, elegância e estilo equilibrado na condução dos trabalhos do STF foi uma aula, não apenas de justiça, mas de liderança. Vamos em frente!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...