Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A logística que os maridos precisam saber e aplicar ao casamento

Hoje completo 27 anos de casado com a mesma mulher, aliás, uma mulher maravilhosa, em que confio todo o meu coração. O valor dela para mim, excede a todas as riquezas. Ela me faz bem todos os dias. A força e a dignidade são os vestidos que usa. Abre a boca com sabedoria, e a instrução fiel é por ela proferida, pois somente arquiteta o bem no coração. Olha para o governo de nossa casa e me auxilia na condução dos negócios. Meus filhos a chamam de mãe e enxergam nela, uma mulher bem sucedida e temente a Deus. Eu a vejo e digo: muitas mulheres procedem virtuosamente, mas você é superior a todas.

Tenho alguns amigos que têm sérios problemas para entender as esposas. Eles afirmam que mulheres são muito complicadas. Alguns já até desistiram de entender o universo feminino. Mas acredite, maridos em geral, entender a mulher amada pode não ser uma tarefa tão difícil quanto você pensa. Tive a oportunidade de ler o livro, “ Melhor que Comprar Sapatos”, de Cristiane Cardoso. Ela listou dez coisas que todos os maridos devem saber. Confesso que maioria delas eu tenho praticado com muito sucesso e vivido os resultados.

1. As pequenas coisas são as que realmente contam. Ter um lugar para morar, alimentação e ser casada não são suficientes. A mulher se apavora quando o marido não demonstra o amor que sente por ela em pequenos, porém importantes, gestos. A mulher geralmente não considera uma situação como um todo; mas, para a maioria delas, cada detalhe deve ser levado em conta.
2. Quando ela fica quieta ou muda de humor de repente, provavelmente está dando um sinal de que precisa de atenção. Pode até parecer um pouco fria e indiferente, mas o que ela realmente quer é que seu marido a note e a admire. Um simples elogio ou um beijo muda tudo!

3. A mulher quer ser ouvida. Ela anseia por total atenção do marido em assuntos que significam tudo para ela, mas que não têm importância alguma para ele. Muitas vezes, a mulher fala sobre um assunto qualquer, apenas para que seu marido a ouça. É irônico, mas há muitas mulheres casadas que se sentem mais solitárias do que as que são solteiras.

4. A mulher adora ser notada. Ela passa horas se arrumando como se o tempo parasse só para ela se vestir e, quando acaba, se sente uma princesa... Mas, se o seu marido não a nota, tudo vai por água abaixo. Na verdade, toda vez que uma mulher olha para o marido, é como se fosse a primeira vez – e é exatamente assim que ela quer que o marido a veja também, não importando a idade ou o peso que tem.

5. A mulher quer que o marido seja criativo, pois a rotina torna o casamento cansativo. A decisão espontânea dele em levá-la para um jantar a dois ou de agarrá-la de surpresa no corredor e enchê-la de carinhos, será lembrada para sempre. Um pequeno detalhe: as esposas amam ser beijadas, como no namoro. De alguma forma, elas se sentem mais jovens e atraentes.

6. A mulher ama quando o marido está no controle. Algumas mulheres podem até não assumir, mas certamente gostam de ter um líder na família. O homem que não exerce autoridade como chefe de família envergonha a esposa. É obvio que ele não deve usá-la para fazer o mal, pois a autoridade só é admirada quando usada com sabedoria e para o bem de todos.

7. A mulher quer ser procurada. Ela ama quando ele a procura. Às vezes, o “não” é um “sim”; na verdade, ela só quer saber até que ponto ele vai. É bom que o marido tome a iniciativa de vez em quando; contudo, é importante frisar que isso não dá ao homem o direito de abusar da esposa quando esta lhe diz “não”. Creio que todo homem sabe quando um “não” é negativo ou positivo.

8. A mulher anseia pela apreciação e pelo reconhecimento do marido, pelo cuidado que tem com a casa e com as crianças. Um simples “obrigado”, pode fazer uma tremenda diferença!

9. A mulher admira o marido quando ele é trabalhador, fiel, sério e determinado em ser bem-sucedido. Por outro lado, ela despreza o homem que é covarde.

10. Acima de tudo, a mulher quer ver o temor de Deus em seu marido. Ela se sente segura quando ele é um homem de Deus. Talvez, ninguém mais na família dela seja de Deus, mas se o marido for, já basta!

Concluindo, irei hoje abrir uma champanhe francesa e brindar os meus 27 anos de casado, com dias repletos de alegrias com minha encantadora esposa. Um forte abraço a todos!


4 comentários:

rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rafael disse...

Post muito bonito.

Desejo muitos anos a mais de felicidades juntos!!!

Mauricio disse...

Percival,
"Por trás de um grande homem, sempre existe uma grande mulher", esta é a mulher que eleva seu companheiro a voos sem limites em seus obejtivos sejam eles quais forem, principalmente quando estão pautados em bondade, crescimento e Luz, após você deixar seus sentimetos de forma tão impar para todos que estão a sua volta, esta leitura nos deixa muito mais que uma lição, mas sim um profundo ensimanento.
Um grande Abraço

Ingrid disse...

Lindo post!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...