Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quando a produtividade (realmente) fará a diferença

Recentes números divulgados pelo IBGE mostram que a taxa de desemprego no Brasil atingiu índices próximos aos que os economistas já consideram como pleno emprego, mas o que isto significa? Isto significa que a dificuldade de contratar mão de obra se tornará cada vez maior, exigindo cada vez mais das empresas e dos profissionais.

Neste cenário, o aumento da competitividade, também  alcançará altos patamares. Assim, para vencer o jogo, a produtividade deve deixar de ser uma meta e passar a ser uma realidade. Agora, para isto, o que é preciso?

Para as empresas, é preciso uma gestão forte, focada e sustentada em resultados concretos e reais; que as atividades sejam realizadas uma única vez (sem erros e retrabalhos), que projetos sejam desenvolvidos aliando criatividade e soluções de valor agregado, mas fundamentalmente que as idéias e os planos saiam do papel e as ações sejam implementadas, transformando os discursos em práticas habituais.

Para os profissionais, este é o momento de fazer a diferença! É o momento de aplicar todos os conhecimentos teóricos, técnicos e práticos que foram adquiridos durante a formação que têm e nas experiências do dia a dia. Os profissionais têm uma chance real de mostrar o valor que possuem, de diferenciarem-se pelos resultados obtidos, de crescerem e conquistarem novos degraus na escada do sucesso.

Este é o momento em que cada um deve se propor um desafio: fazer um pouco mais do que sempre fez, de conquistar a produtividade através do esforço, de valorizar-se através dos resultados. A gestão deve ter a competência de orientar e cuidar de toda a equipe para que a soma dos resultados individuais seja a vitória do grupo.

Desta forma, enfim, a produtividade fará a diferença !!!

Marcelo Murta, Diretor Comercial da Abrange Logística

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...