Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Reconhecimento e Crescimento Profissional: Entrevista com Rafael Esteves

Nesta sexta-feira, o Blog da Abrange traz uma entrevista com Rafael Esteves, um de nossos colaboradores na cidade de Piracicaba-SP. O objetivo é reconhecer o desempenho do seu trabalho, os desafios que enfrentou e incentivar os demais profissionais dentro da empresa a também lutar pelas suas metas. Confira:


- Há quanto tempo você está na Abrange? 
Estou há quase quatro anos.

- Como você entrou na Abrange? 
Entrei na Abrange para encarar um grande desafio e ajudar a empresa a crescer e ser reconhecida em todo território nacional.

- O que você fazia antes?
Antes de entrar na Abrange eu trabalhava em outra empresa dentro de um cliente no 2º maior centro de distribuição da América Latina, onde tomava conta do setor de recebimento de mercadorias e liderava uma equipe com operadores de empilhadeiras e auxiliares, que eram responsáveis pela carga e descarga dos caminhões dentro do CD.

- Fale um pouco da sua trajetória dentro da empresa (como você começou, as funções que você exerceu e os desafios que enfrentou).
Sou de Limeira-SP e entrei na Abrange no dia 07 de Novembro de 2008, era uma sexta-feira e, logo no domingo fui para a cidade de Extrema–MG num cliente da empresaonde participei de um treinamento completo do sistema SAP até o final de dezembro.

Após este periodo, percorri várias unidades da Abrange em diferentes localizações. Participei de treinamentos, inventários, cheguei a ser responsável  pelo estoque, fazia os lançamentos no sistema e dava todo o suporte para os colaboradores na operação no SAP. 

Em Janeiro de 2010, fui convidado a encarar mais um novo e grande desafio tanto para a vida profissional quanto pessoal. Fui para Niterói–RJ de mala e cuia onde fiquei até Outubro de 2011. 

Ainda em julho de 2011, participei de uma implantação dentro de outro cliente em Piracicaba, onde fiquei de intermediário, indo e voltando, entre Niterói e Piracicaba. Depois deste período, tive a oportunidade de voltar a morar em Limeira e trabalhar em outro cliente na região.

Em maio de 2012 aceitei outro desafio, dessa vez na Área de Suprimentos da matriz da Abrange, a qual sou o responsável por todas as compras e entregas de Uniformes e EPIs que as Unidades necessitam, também ajudo no controle de todas as compras diversas que a Matriz e as Unidades fazem.

Durante todo esse período que estou na Abrange, enfrentei vários desafios na vida profissional e pessoal, tais como os ramos diferentes de negócios das diversas operações, vários clientes diferentes, as dificuldades que temos para conseguirmos atender e satisfazer o cliente, a dificuldade de mudança de cidade, novos hábitos, novas culturas, distância da família.

- Cargo que você ocupa hoje?
Hoje eu ocupo o cargo de Comprador Junior dentro do setor de Gestão de Compras.

- O que você destacaria na Abrange com relação às oportunidades que ela oferece aos profissionais?
Eu destacaria o reconhecimento profissional e a oportunidade de crescermos e estarmos sempre aprendendo mais e a possibilidade de também ensinar as pessoas e compartilharem experiências.

- Quais são suas metas?
Metas eu tenho bastante, tanto como profissional quanto pessoal, porém procuro sempre ocupar o meu pensamento com o que desejo realizar, não com o que quero evitar.

Sempre procuro estabelecer prioridades para minhas metas.Uma delas na vida profissional é que almejo alcançar uma posição de diretoria nas áreas de logística, supply chain ou comercial. Também tenho a meta de sempre ter um estudo nessas áreas.

Na vida pessoal eu quero me estabelecer financeiramente e poder aumentar minha família tendo filhos, netos e assim por diante.

- Em sua opinião, o que mais motiva uma equipe?
O que motiva a grande maioria das pessoas são os desafios, estamos querendo sempre nos superar. O que queremos como seres humanos é a possibilidade de realizarmos nossos sonhos. Trabalhar em uma empresa que nos dá esta possibilidade é tudo que precisamos para visualizar nosso dia com outros olhos, tornando-o mais contagiante. Equipes motivadas são imbatíveis, por mais que algo possa acontecer durante a caminhada, sempre encontrarão saídas possíveis para alcançar os objetivos.

- Deixe um recado para o profissional que está começando a carreira agora.
Não fique parado esperando as coisas caírem do céu. Estabeleça metas e comece a trabalhar imediatamente para fazer acontecer. Convença-se de que sua meta é importante. Se não conseguir convencer a si mesmo não conseguirá convencer aos outros. Trabalhe com afinco e determinação e não pare enquanto não chegar lá.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...