Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A importância de um trabalho bem feito

Gustavo Luiz Ferro, técnico mecânico da unidade de Campinas, é o entrevistado de hoje no blog da Abrange Logística. Gustavo conta que, em apenas dois anos na empresa, já aprendeu muito, principalmente a ter paciência e tranquilidade para fazer um trabalho cada vez melhor. Confira a entrevista:

- Quando você começou na Abrange e em que função?
Comecei no dia 3 de fevereiro de 2010, como técnico mecânico na unidade de Piracicaba. Antes disso, eu trabalhava em outra empresa e um ex-colega meu, que estava trabalhando na Abrange, me indicou para a vaga na empresa.

- Conte um pouco sobre sua trajetória dentro da empresa.
Nesses dois anos, acho que o que mais destaca-se é a minha mudança para a unidade de Campinas. Essa unidade estava carente de profissionais nessa área e esta mudança foi um desafio pra mim, pois o serviço era um pouco pesado e tivemos que fazer um trabalho intenso na manutenção das máquinas. Mas tirei isso de letra e hoje tenho meu trabalho reconhecido por todos.

- O que você pode dizer que aprendeu na Abrange?
Aprendi a ter mais paciência. Antes eu queria resolver tudo na hora e aqui na Abrange eu aprendi que é preciso fazer as coisas com calma. Além disso, aprendi o valor do trabalho em equipe. Sempre que tive alguma dúvida pude contar com a ajuda dos outros profissionais.

- E o quê você ensinou?
Tranquilidade e capricho. Ensinei aos meus colegas que você tem que estar tranquilo para fazer seu trabalho e fazer ele bem feito, ou seja, ser caprichoso. Por isso, é importante fazer o que gosta, para fazer bem feito desde a primeira vez e, assim, evitar fazer o mesmo trabalho várias vezes.

- Qual sua estratégia para contribuir com o crescimento da empresa?
Bom, procuro fazer a manutenção dos equipamentos sempre bem feita para que haja uma economia com a manutenção e reposição de peças e equipamentos. Estar sempre verificando se eles estão funcionando corretamente é sempre melhor do que ter consertá-los ou mesmo repô-los.

- O que você espera em 2012?
Crescer profissionalmente e ter o reconhecimento no meu trabalho.

- Deixe um recado para seus colegas.
Façam o trabalho da melhor maneira possível, sejam caprichosos e façam o que gostam! Só assim vocês podem crescer profissionalmente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...