Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

domingo, 27 de novembro de 2011

A estratégia dos campeões

Hoje, o blog da Abrange Logística traz o esporte para mostrar a importância de desenvolver estratégias para conquistar seus objetivos e ser um campeão.

Marílson dos Santos vence 10.000m e fatura seu primeiro ouro em Pans

Percival Margato Júnior e Marilson Santos
O mesmo equatoriano que estava na cola de Leandro Prates na final dos 1500 metros queria estragar a festa de Marilson Santos na final dos 10.000m dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Mais uma vez, porém, Byron Piedra teve de sair da pista com cara de poucos amigos. O experiente fundista brasileiro dominou praticamente toda a prova e conquistou, com sobras, o seu primeiro título pan-americano, com o tempo de 29m00s64. Outro brasileiro em ação, Giovani dos Santos mostrou fôlego no fim da prova e garantiu a medalha de bronze, com 29m41s00. A prata ficou o atleta mexicano Juan Carlos Romero, com 29m51s71.

- Foi uma prova dura porque estava muito quente, muito calor. Estou feliz com a minha tática. Acabei sofrendo um pouquinho com a altitude e o sol quente, mas o mais importante é que eu saí com a medalha de ouro. Acho que, mais do que ninguém, merecia essa medalha nessa prova. Já tinha sido duas vezes vice e, agora, chegou a minha vez - declarou o maratonista.

Marílson ditou o ritmo da prova desde o início, sempre entre os primeiros colocados. O equatoriano, porém, fez marcação cerrada atrás do brasileiro até a metade do percurso. Dali em diante, nem ele e nem ninguém foi capaz de aguentar o ritmo do maratonista. A disputa ficou pela medalha de prata. Embalado pela torcida, o mexicano Juan Romero ultrapassou Piedra, que desistiu da prova quando faltavam dois mil metros. Na última volta, mais uma surpresa. O brasileiro Giovani dos Santos, que andou boa parte da prova na quinta posição, apertou a passada e garantiu o terceiro lugar.

Marilson no momento em que vencia a prova
- Fiz uma estratégia arriscada. O equatoriano possui o melhor tempo do ano (27m32s). E ele é muito rápido, foi segundo na prova de 1500m, que é rapída. A tática era tentar matá-lo logo no início para decidir a prova. Se eu deixasse para o final, provavelmente ele venceria - disse Marílson.

O brasiliense de 34 anos soma dezenas de títulos, principalmente em maratonas. Foi bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da São Silvestre. Faltava, porém, o ouro pan-americano. Depois da prata nos 10.000m em Santo Domingo-2003 e no Rio-2007, enfim, veio o sonhado título, em Guadalajara.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...