Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Em quem você está pondo a culpa pelas coisas que deveria ser responsável?

Costumo sempre fazer à minha equipe a seguinte pergunta: Quantos bumbuns a Abrange tem? Não entendeu a pergunta? Repetindo: Quantos bumbuns tem a Abrange?

Estou até vendo os seus olhos nesse momento. Olhos de Mônica. Arregalados, de espanto, indignação.  O que é isso Percival? Isso é pergunta de se fazer?  Há sempre um silencio antes de responderem, pois precisam fazer as contas. São 2000 empregados, então temos 2000 bumbuns.  Se a sua resposta também foi 2000 bumbuns, a resposta está errada!  Só tem o meu! Sabe por quê? Se algo der errado, quem será o responsável? Ou você está disposto a ir no meu lugar? Você pode até perder o emprego, mas a responsabilidade continuará sendo minha.

Então meu caro, entre em forma ou não ganhará a corrida. Isso mesmo. Alguns correm para perder peso, outros perdem peso para correr. É hora de você abrir a sua mente, se alinhar com as diretrizes e entregar um serviço admirado.

Se alguém lhe pergunta como vai?  O que você responde? Se a sua resposta for:  Tô bem...!  Tô indo...!  Tá difícil, mas fazer o quê...!  Para com isso e responda como um homem ou mulher de verdade!  Eu estou prosperando! Seja qual for a situação, eu estou aprendendo e crescendo. 

Meu amigo, mude sua atitude de valorizar os problemas e passe a focar a solução desses problemas. Problemas todos têm e isso não é problema. Problema é você não resolver o problema.

Quando me fazem essa pergunta, "Como estou?", tenho por hábito, dar a seguinte resposta: Estou com a faca nos dentes fazendo o que precisa ser feito, tanto na minha vida pessoal, quanto na empresa em que trabalho.

Não sei se você tem ciência que não cabe à sua empresa cuidar de você, mas cabe a você. Não entendeu? Você é o único responsável pelo seu emprego, seus hábitos de trabalho, clientes e por você mesmo. Então, por favor, pare de pôr a culpa nos outros pelo seu insucesso, suas dores ou traumas.

Concluindo: não importa a situação, esteja lá, lutando. Não haverá respostas fáceis, mas trabalho duro. Mas no final, haverá a recompensa para aqueles que fizerem mais, enquanto os outros estarão se lamentando. É assim que penso, é assim que faço.

Percival Margato Júnior

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...