Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Coragem Intelectual

É preciso coragem para iniciarmos uma mudança de prioridades e remarmos contra a multidão - não coragem física, mas de um tipo de coragem que está ficando raro em nossos dias: a coragem intelectual.

Para nós, profissionais que buscamos o aprimoramento contínuo sem cair na monotonia do dia-a-dia, coragem intelectual significam em suma: ler, pensar e praticar.

Ler, para compreender e aprender, lançando fora os paradigmas e desenvolvendo novas capacidades e habilidades intelectuais.

Pensar, para encontrar novas formas de absorver o que aprendemos, pois somos seres intelectuais, capazes de compreender o certo e o errado, e saudavelmente, contribuir com nossos conhecimentos para o bem comum.

Praticar, pois não podemos nos ater à simples forma filosófica ler-pensar, precisamos implementar as boas idéias surgidas, tanto em nosso ambiente de trabalho quanto em relação à nossa vida social.

Coragem, para admitir nossos erros, e partir em direção à melhoria contínua.

Coragem para decidir mudanças, tão inevitáveis nos dias de hoje.

Coragem para não desistir de nossos melhores sonhos, mesmo que tenhamos que alterá-los em função de experiências e limitações que temos.

Coragem para admitir que não somos perfeitos e completos, e precisamos trabalhar em equipe, buscando fontes de motivação contínua.

Coragem para discordar do ambiente de corrupção, falta de ética, perda de valores morais e familiares.

Coragem intelectual não necessariamente é heroísmo, mas uma atitude diária em direção à sabedoria!  

Pense nisso.

Adaptação: Sandra Ribeiro – Recursos Humanos

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...