Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sábado, 29 de outubro de 2011

Steve Jobs: o revolucionário da tecnologia

Todos sabem da enorme contribuição tecnológica que Steve Jobs deu ao mundo, do modo como ele revolucionou os MP3s com o iPod, PCs com o Macintosh, celulares com o iPhone e invenções como o tablet iPad, além de revolucionar o marketing e a área de design. Mas como a própria Apple decretou na última terça-feira, o mundo perdeu um ser humano fantástico pois Steve mostrou o que a maioria das pessoas não vê. Que são as boas oportunidades que as dificuldade oferecem.


Adotado por pais que não completaram sequer o ensino médio, Steve nunca conheceu seus pais biológicos, e entrou para uma faculdade caríssima que tomou todo o dinheiro de seus pais adotivos. Steve não tinha ideia do que realmente queria fazer na vida e largou o curso acreditando que tudo ficaria bem. Mas aí a oportunidade, deixando de assistir as matérias obrigatórias, Steve foi estudar caligrafia e se apaixonou por aquilo. Dez anos depois, toda essa história voltou a vida dele enquanto ele trabalhava na criação do Macintosh, primeiro computador da Apple. O primeiro computador com tipografia bonita. Se ele nunca tivesse deixado aquele curso na faculdade, o Mac nunca teria tido as fontes múltiplas ou proporcionalmente espaçadas e esse pequeno detalhe fez a diferença.

Após começar a empresa com Wozniak na garagem da casa de seus pais, a Apple em 10 anos já se transformara numa empresa de 2 bilhões de dólares. Nesse pico de sucesso, com as mudanças estratégicas Steve foi demitido.

Como ele mesmo disse: “ser demitido da Apple foi a melhor coisa que podia ter acontecido para mim”, pois segundo ele, o peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser de novo um iniciante, com menos certezas sobre tudo”. E isso deu a liberdade para começar um dos períodos mais criativos da vida de Steve em que criou duas empresas: a NeXT e a Pixar e se apaixonou pela sua mulher. A Apple, passando por grandes dificuldades comprou a NeXT e lá estava ele novamente.

Em 2003, Jobs foi diagnosticado com um tipo de câncer raríssimo no pâncreas e concluiu que a morte é o destino que todos nós compartilhamos. Ninguém nunca conseguiu escapar dela. E assim é como deve ser, porque a morte é muito provavelmente a principal invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Ela limpa o velho para abrir caminho para o novo. Nesse momento, o novo é você.

Desde janeiro Steve lutava contra o câncer que reapareceu no pâncreas mas, infelizmente, na última quarta-feira, Steve não resistiu.

Steve Jobs, eterno visionário, o mundo sentirá a sua falta.


Ensinamentos que Steve Jobs deixou para nós:

“Às vezes, a vida bate com um tijolo na sua cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi o meu amor pelo que fazia. Você tem que descobrir o que você ama. Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama.


Seu trabalho vai preencher uma parte grande da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz.”

“Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.”

“Não deixe que o barulho da opinião dos outros cale a sua própria voz interior.”

“Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.”

“Tenha coragem de seguir o seu próprio coração e a sua intuição. Eles de alguma maneira já sabem o que você realmente quer se tornar. Todo o resto é secundário.”

* Colaboração de Ingrid Bistarco

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...