Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O BOPE e todos contra a pedofilia: a Abrange Logística apóia esta causa

Equipe da Abrange reunida antes da palestra

No último dia 15/9, os sargentos Carlos Mello e Andre Monteiro, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), estiveram em Piracicaba-SP para ministrar uma palestra, que reuniu cerca de 200 pessoas, sobre a implantação das unidades de Polícia Pacificadora e dos projetos sociais nas comunidades do Rio de Janeiro-RJ. A palestra aconteceu no auditório da ACIPI e foi trazida pelo vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro, idealizador e coordenador da campanha “Todos Contra a Pedofilia”.

Os profissionais da Abrange Logística em Piracicaba foram conferir a palestra e aprender um pouco mais sobre comprometimento e determinação. Entre os assuntos abordados também estava o envolvimento do BOPE na luta contra a pedofilia.

Confira o depoimento dos participantes:

Vereador Paulo Henrique entre os sargentos do BOPE
“A palestra foi interessante pelo fato de mostrar um lado do BOPE que poucos conhecem, o da fraternidade e companheirismo. Além disso, eles apresentam os 11 mandamentos seguidos por eles, que são valores que deveríamos pôr em prática em nosso dia-a-dia”, comenta Rafael Alexandre Esteve, analista de materiais sênior de uma das unidades de Piracicaba.

Débora Borges, assistente administrativa da Abrange, também enfatizou a visão sobre o grupo e completou. “Tive a oportunidade de conhecer o trabalho e os valores do grupo e o que eu aprendi nessa palestra vou guardar para sempre comigo”, comenta.

Palestra reuniu cerca de 200 pessoas

“Achei interessante o trabalho das UPP’s que é fundamental para resgatar a dignidade dos cidadãos honestos que moram nos morros cariocas com os projetos sociais. Vimos, que apesar das dificuldades não devemos desistir pois como diz o lema do BOPE ‘Missão dada é missão cumprida’.”, diz João Demartini, comprador pleno.

“O envolvimento e comprometimento da equipe do BOPE com a missão que recebem é empolgante, pois eles trazem para si a responsabilidade do cumprimento dessa missão. Esse comprometimento é o mesmo que devemos ter em nossas atividades”, afirma Luis Poli Filho, gestor financeiro.

“A palestra foi interessante, especialmente pelo trabalho social que o BOPE faz através das UPP’s”, comenta Flávio Oliveira, coordenador de Operações.               
                              
O BOPE na campanha “Todos Contra e Pedofilia”
Palestra falou sobre as ações do BOPE
O BOPE é um grande parceiro da campanha “Todos Contra a Pedofilia”, de autoria do vereador Paulo Henrique. Durante a palestra, os representantes do BOPE afirmaram que após a visita de Paulo Henrique ao BOPE, passaram a dar mais atenção aos crimes de pedofilia e estupro, que até então eram ocultados pelos crimes ligados ao tráfico de drogas e armas. Um dos objetivos da palestra foi justamente mostrar a ligação do batalhão contra esta campanha, que faz parte das ações sociais implantadas pelas UPP’S.

A campanha teve início em 2008 com o projeto de lei que instituía a Semana de Combate Contra a Pedofilia. A campanha envolve corridas, palestras, pedágios, distribuição de panfletos. Atualmente, uma das frentes de trabalho da equipe é levar a campanha para as escolas. “Levamos pipoqueira, as faixas e outros materiais da campanha em frente às escolas. Para isso estamos trabalhando na compra de um carreta para transportar todo esse material de um lugar para outro”, contou Paulo Henrique à equipe do blog da Abrage.

Quer saber mais sobre a campanha? Acesse o site: http://www.todoscontraapedofilia.com.br/.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...