Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Operador Logístico 9000 em nova fase

Como todos sabem, uma das filosofias da Abrange é investir na capacitação de seus profissionais para o crescimento profissional deles e da empresa. Nesse sentido, a Abrange implantou em janeiro de 2007, o programa Operador Logístico 9000, que em 2011 completou 4 anos com algumas reformulações, entre elas está o envolvimento na prática dos 5’S (5 sensos)

O Operador Logístico 9000 é um modelo de gestão que visa desenvolvimento pessoal e profissional, baseado nas competências técnicas e comportamentais dos colaboradores com o intuito de oferecer um serviço admirado pelos clientes. “Ele baseia-se no conhecimento técnico, segurança do trabalho e na qualidade dos serviços prestados”, diz Thiago Facca, gestor de processos da Abrange Logística.

O projeto também inclui a realização de treinamentos, como o que foi realizado na unidade central de manutenção. “Iniciamos uma série de treinamentos para aprimorar a prática 5’S (5 sensos), simplificando o processo com o foco nos três primeiros “S” da metodologia (organização, padronização e limpeza)”, conta Facca.

Além disso, o treinamento contou com várias dinâmicas em grupo que permitiram uma maior interação entre a equipe. “Tivemos uma ótima aceitação e participação dos profissionais nas dinâmicas”, comenta Maurício Calil, coordenador de treinamentos da Abrange, que completa: “O resultado do treinamento foi a prática do que foi aprendido nas semanas seguintes e a melhoria na organização e limpeza das oficinas”.

Operador Logístico 9000 na visão dos profissionais da Abrange

José Luís e Carlos Alberto
“Com o programa, percebemos uma melhora em todos os sentidos. Estamos organizando a oficina, e estamos motivados e comprometidos com os nossos resultados! Precisamos melhorar mais e vamos batalhar para isso!” - José luis Romera, técnico de manutenção


Thiago Facca
“O programa é ótimo! Estamos mais motivados em nosso trabalho, e os resultados do programa já começaram a aparecer! Sentimos mais segurança para desenvolver nossas atividades, pois não tem mais peças espalhadas pela oficina!” - Carlos Alberto Tápia, técnico de manutenção.

“O programa Operador Logístico 9000 é fantástico e deve ser encarado e absorvido como um programa de desenvolvimento pessoal e profissional, assim como o 5´s não deve ser encarado não só como uma sistemática de organização, padronização e limpeza, mas também como maior envolvimento da equipe, priorizando valores como respeito, amizade, humildade e criatividade.” – Thiago Facca
Maurício Calil

"Precisamos ser críticos quando se trata de melhoria e firmes quando se trata de mantê-las. Todos devem querer ser melhores a cada dia e estarem afinados com tudo que envolve a melhoria e saúde do ambiente de trabalho e os relacionamentos que se estabelecem no mesmo. Os colaboradores sabem que é um trabalho imenso de disposição e envolvimento de Todos, então vamos dar as mãos, erguer o peito e colocar tudo em prática!" - Maurício Calil

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...