Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Abrange Logística: trabalhando para o trânsito seguro


Ações de segurança não são só realizadas nas atividades operacionais internas, mas também nas externas e, por isso, a unidade da Abrange em Três Lagoas-MS realizou um treinamento sobre comportamento seguro no trânsito, que teve como convidados o sargento Clécio Renato dos Santos Ferreira e Elisabeth de Paula Ferreira, do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/MS).



O treinamento, que teve como objetivo conscientizar os profissionais da unidade sobre a importância da direção defensiva e de atitudes seguras no trânsito, faz parte de uma campanha da unidade que incluiu a discussão do tema em vários DDS’s (Diálogo Diário de Segurança).


Durante a palestra, os profissionais receberam informações sobre as mudanças das leis de trânsito da cidade, sobre o índice de acidentes e suas principais causas.Também foram apresentados diversos vídeos que mostravam desvios comportamentais e os possíveis acidentes que poderiam causar, como forma de alertar e incentivar os profissionais a refletirem sobre suas atitudes no trânsito.

A lição que os profissionais tiraram é que um trânsito seguro depende do comportamento de cada um dos profissionais. “Com isso, esperamos que, cada vez mais nossos profissionais tenham a segurança não como uma prioridade, mas sim como um valor”, diz Maria Caroline Oliveira, do setor de segurança e higiene do trabalho da unidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...