Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A visão leva as pessoas a agirem


Talvez você esteja pensando, lá vem o Percival de novo com essa coisa de visão! Meu caro, esse assunto é tão importante e poderá fazer tanta diferença em sua vida, que eu  me esforçarei para mostrar a importância dela para o seu próprio bem.

Uma pergunta freqüente que as pessoas fazem a cerca da visão é: “ O que irá melhorar na minha vida com esse lance de visão?”

Deixe-me pôr as coisas da seguinte forma. A maioria das empresas está cheia de pessoas maravilhosas e com talento, mas o dia-a-dia tem uma forma de sugar-lhes o pique. Responsabilidades e pressões financeiras particulares combinam para sobrecarregá-lo física e emocionalmente. Com o tempo, passam a considerar a vida cansativa. A última coisa que querem é imaginarem o futuro através de uma visão. Mas, por experiência própria, uma visão estimulante pode mudar tudo isso.

Veja alguns exemplos:

Conheci um profissional em nossa empresa que me contou que a sua vida havia se tornado monótona e nada na empresa e em sua vida pessoal prendia a sua atenção de maneira a motivá-lo. Então, um dia,  um colega de trabalho comentou que não estava ganhando o salário que gostaria, mas que ele se sentia desafiado a crescer pela visão da empresa, pois ela o estimulava a ser melhor dia após dia e que um salário melhor, seria uma conseqüência natural. Essa simples visão o estimulou e hoje, recebe um salário diferenciado pelo trabalho e posição que ocupa.

Em outra oportunidade, em uma das minhas visitas as nossas unidades, após ter me dirigido à equipe, um jovem me abordou e disse que ficou muito incomodado com as minhas palavras.  Ficou triste, sentiu-se um trapo, mas que aquelas palavras naquele mesmo momento o levaram a tomar uma decisão. Ele seria alguém melhor na vida, pois agora ele tinha uma visão de futuro.

Há alguns anos atrás, fui abordado por um operador de empilhadeira e este me pediu um conselho para sua carreira. Perguntei se ele tinha uma visão de futuro e ele disse que queria ser um Técnico de Segurança do Trabalho. Então lhe respondi: "Fique grávido de sua visão e ela será realidade em sua vida". Hoje esse profissional não está mais conosco, mas fico muito feliz em ver que ele conseguiu sua visão de futuro. Além de ser um ótimo Técnico de Segurança do Trabalho, é também um Perito Judicial.

Tenho muitos outros exemplos reais, entre eles a do Chiquinho, como era chamado pela equipe. Ele era auxiliar multifuncional e me procurou para pedir um conselho para a sua carreira. O que você acha que eu disse? Você tem uma visão de futuro? Não. Pois passe a ter. Ele pensou e disse: “Serei um Contador”. Hoje ele é o Sr. Francisco, gerente contábil e custos de uma multi nacional.

Ainda na historia da Abrange, temos o Lourenço, o Elio, o Paulo, os Marcelo(s), as Sandra(s), o Dimas, o Cristiano, o João, a Larissa, e muitos outros, que já me disseram que  tem a sua visão de futuro. Um deles, disse:  “Percival, eu serei o Presidente da Abrange Logística”.  Yes !!! ... visão é visão, de repente lá ele está como o nosso presidente.

Concluindo, irei resumir a visão de futuro da Abrange Logistica em uma única palavra: ADMIRADO. A Abrange Logística, através de seus profissionais, realizam um serviço admirado, de excelência e qualidade superior. Serviço admirado pela empresa, pelos seus profissionais, pelos colegas de trabalho, por seus clientes e até pelos concorrentes. Não é uma visão de arrebentar ?

Quando você entregar um serviço admirado por todos, o que você acha que irá acontecer com você?

Visão é para ser levado a sério. “Escreve a visão e torna-a bem legível que para todo aquele que a ler, corra com ela.”  Habacuque, 2:2.

Pense nisso!
Um forte abraço.

Percival Margato Jr.
Presidente da Abrange Logística

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...