Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

domingo, 21 de agosto de 2011

João Pessoa: a cidade mais verde do país

Hoje, o blog da Abrange fala sobre mais uma das cidades em que a empresa está presente e que se destaca por diversos fatores: a cidade de João Pessoa-PB.

João Pessoa é capital do estado da Paraíba e é conhecida como “Porta do Sol” por estar localizada na Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro.

O município se destaca na área de preservação ambiental. Durante a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre meio ambiente, a ECO-92, João Pessoa recebeu o título de segunda cidade mais verde do mundo, perdendo apenas para Paris.

Fundada em 1585, com o nome de Nossa Senhora das Neves, João Pessoa é a terceira capital mais antiga do país, a cidade apresenta a maior economia do estado e também é a primeira em arrecadação de impostos. O turismo é grande gerador de empregos e renda, além do comércio, que tem grande participação na economia do município.

Além disso, João Pessoa possui o maior parque industrial do estado da Paraíba, com a presença de algumas indústrias de renome internacional, como: AmBev, Euroflex, Vijai Elétrica, Coteminas, British American Tobacco e Penalty.

Conhecida por ser uma cidade limpa e organizada, é uma das capitais que possui maior qualidade de vida, oferecendo aos moradores diversos locais que auxilam a população a ter uma vida saúdevel. Destaca-se também a lei que estabelece o fechamento de parte da orla para caminhadas da manhã (das 5 às 8 horas da manhã).

A Abrange Logística se orgulha de estar em João Pessoa-PB.

Muito obrigado por nos receber.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...