Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Incentivo à leitura na unidade da Abrange em Aracajú

Incentivar a leitura entre os profissionais da Abrange é tão importante quanto à capacitação técnica deles. Por isso, nasceu o “Espaço do Leitor” na unidade de Aracajú, onde os profissionais têm a oportunidade de usar aquele “tempinho” que sobra do almoço para ler.  O espaço foi inaugurado no dia 16 de fevereiro deste ano.


A partir do momento em que a pessoa se predispõe em abrir um livro, uma revista, um jornal ou qualquer outro informativo, por mais simples que possa parecer o conteúdo, se o leitor for atento ele poderá adquirir novos conhecimentos que agreguem valor, tanto para a vida pessoal quanto profissional.

“Hoje sem dúvida alguma, a prática da leitura é um rico caminho para quem busca o desenvolvimento. O estímulo a essa prática deve ser uma constante nas empresas, pois não obrigatoriamente a iniciativa requer investimentos elevados e pode ser adotada por qualquer organização”, afirma Sandra Ribeiro, que foi a organizadora do Espaço do Leitor.



Sandra explica que os profissionais ainda têm a oportunidade de levar o material para casa, tendo um prazo para a devolução do material. “Isso permite uma maior rotatividade do material bem como a disponibilidade de um computador para acesso e interatividade. Sandra conta que um dos principais objetivos da criação do “Espaço do Leitor” foi melhorar o ambiente de trabalho. “Operações com um dinamismo forte requer ações contínuas da área de RH”, afirma.

A iniciativa tem sido bem aceita pelos profissionais. “Para desenvolver um bom trabalho na área de Gestão de Pessoas, é necessário a interação com a equipe de trabalho e ações para as melhorias do processo, surgiu então a ideia de criarmos um espaço em que o funcionário pudesse adquirir ou desenvolver o conhecimento. Fizemos uma pesquisa com a equipe que gostaram da proposta”, afirma Sandra.

José Carlos
“Cheguei da rota e gostei do espaço para leitura, quero ler mais!”, afirma José Carlos, ajudante de motorista da Abrange.

Manoel Messias, motorista de carreta, ressaltou a importância do hábito da leitura.“Queria ter tido oportunidade de ler mais, pois seria bem melhor.”

Cleverton Costa Melo, ajudante de motorista, comemorou a iniciativa. “Tenho orgulho quando a empresa traz benefícios para os profissionais depois de um dia pesado de trabalho”, afirma.

Cleverton Costa Melo
Já Assis Oliveira, do RH, falou sobre a importância da iniciativa para o enriquecimento cultural dos profissionais. “O Espaço do Leitor é uma iniciativa brilhante, pelo fato de podermos proporcionar um enriquecimento cultural de nossos profissionais através do incentivo a leitura”.

Para Agnelo é uma satisfação contribuir com a equipe. “Contribuir para que nossa equipe supere as expectativas, é bom demais”, comemora.


                                       Manoel Assis                                                                  Agnelo


“Todos nós do CDD Aracaju, inclusive nosso cliente, estamos satisfeitos com a proporção que o Espaço do Leitor ganhou com a equipe de Distribuição. São estas ações simples que fazem a diferença nos contratos da Abrange. A persistência e determinação para conquistarmos algo é fundamental nessas ações. Não podemos deixar que os outros sufoquem nossas idéias sem lutarmos por ela”, finaliza Sandra.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...