As exigências do mercado tem tornado o ambiente de trabalho cada vez mais contraditório, visto que, ao mesmo tempo que exige-se dos profissionais competitividade nos resultados, é necessário que os mesmos saibam trabalhar e conviver com pessoas dos mais diferentes perfis e valores.
Isso tudo, aliado à pressão por resultados, faz com que uma boa parte dos profissionais tenham que conviver com problemas de relacionamento na empresa, o que, segundo o consultor Antonio Carlos Pereira, pode impactar diretamente no rendimento dos profissionais, fazendo com que os envolvidos trabalhem sempre na defensiva. "Problemas de convivência corroem o bom relacionamento, fazendo com que as pessoas trabalhem na defensiva e até prejudicando a carreira (...) O melhor a fazer é agir com franqueza, mantendo o diálogo aberto e, em último caso, recorrendo ao departamento de RH (Recursos Humanos)", diz o consultor.
A Abrange Logística, com mais de 2.000 profissionais distribuídos em 15 estados brasileiros criou o Espaço Sou Ético, um canal de comunicação direto e seguro com o Código de Ética e Conduta da empresa, onde qualquer pessoa pode deixar sua denúncia ou comentário, através do site www.abrange.com.br/souetico , sem precisar se identificar, pois a informação será mantida no mais absoluto sigilo.
Estejam à vontade e orientem seus colegas para denunciar ações que contrariem as regras contidas no Código de Ética e Conduta da Abrange Logística.
Honestidade, integridade e consciência limpa podem fazer bem ao corpo, a alma e ao espírito.
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.
Provérbios 14: 12
Um comentário:
"A pessoa deve procurar alternativas que a ajudem a superar os problemas do escritório e manter o equilíbrio. Tentar desabafar com familiares e amigos de fora do ambiente de trabalho é uma alternativa, desde que se tome o cuidado para não viver o problema do trabalho em casa.
• Chefe estressado: o profissional não pode enfrentar ou competir com este chefe. Na hora de abordar algum assunto relacionado ao trabalho, deve aguardar o momento ideal. Sabendo do temperamento do chefe, o melhor é evitar levar problemas a ele;
• Chefe sempre insatisfeito: este chefe é detalhista e perfeccionista, portanto o melhor é ter uma conversa franca para saber como ele trabalha, o que o agrada e o que ele espera de você. Caso observe que a insatisfação do chefe ocorre com todos os profissionais da equipe, relaxe e não deixe que isto te desmotive;
• Colega folgado: tenha uma conversa franca, porém delicada. Se não resolver, o melhor é se afastar e focar nas suas atividades profissionais;
• Colega que sempre pega as ideias dos outros: fique atento e evite contar seus planos e ter conversas mais profundas. Na hora de colocar suas sugestões, deixe claro que a ideia foi sua.
Postar um comentário