Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Como encontrar pessoas dentro da empresa que merecem ser desenvolvidas – Parte III

Liliane Messina
Acredito que através da promoção de um ambiente no qual as pessoas tenham a plena liberdade para criarem e proporem melhorias ou críticas seja o mais ideal dentro de uma empresa. Num ambiente assim, as pessoas mostram seus talentos e, assim, surge a oportunidade única para que a empresa as observe mais de perto e então invistam das mais variadas formas. Claro que esta tarefa não é fácil, pois para isso, precisa-se de líderes que realmente acreditem nisso, e que de fato proporcionem uma atmosfera que permita o desenvolvimento do outro, e até mais do que isso, que se sintam verdadeiramente responsáveis pela evolução das pessoas, da equipe.

Atualmente existem várias ferramentas para se avaliar o perfil de uma pessoa, mas, nenhuma irá superar o dia-a-dia da empresa, o objetivo definido e o resultado alcançado, ou seja, a atitude que a pessoa teve diante de um novo projeto ou problema a ser solucionado. O líder precisa se conhecer para gerir pessoas, precisa saber ouvir de tudo um pouco, precisa saber se posicionar, precisa mostrar o caminho, precisa ser humilde para saber que no fundo não sabe quase nada e que pode sempre aprender com o outro, afinal somos todos”pessoas” e que na imensidão do céu, todas as estrelas brilham.

Certamente temos em nossa empresa pessoas que podem mais, pois estas pessoas possuem algumas características que as distinguem das ourtas e, para isso basta um pouco de atenção. Veja e perceba sua equipe, encontre pessoas que:

- Tudo o que lhe sucedem, representa um desafio para crescerem;

- Sentem-se responsáveis por seu próprio destino, dirigem-se a si mesmas. AGEM!

- São autênticas e espontâneas;

- Interessam-se pelos outros;

- Se utilizam de forma ampla de seu potencial físico e mental. SÃO EFICIENTES!

- Esperam sempre o melhor e procuram alcançá-lo.


Liliane Messina, gerente de recursos humanos da Abrange Logística

Um comentário:

Sandra Ribeiro disse...

Bastante relevante os comentários de Liliane! Identificar líderes dentre vários profissionais com suas singularidades, têm sido uma tarefa que requer esforços e olhares aguçados dos headhunters. Parabéns!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...