Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 15 de março de 2011

Cenário desafiador para o setor de logística

Em 2011, profissionais e empresas deverão estar preparados para o mercado competitivo


Em 2010, o Brasil atingiu índices próximos aos que os economistas já consideram como pleno emprego. Com isso, a dificuldade de contratar mão de obra está maior, exigindo cada vez mais das empresas e dos profissionais.

Marcelo Murta, diretor comercial da Abrange Logística, apresenta uma visão bem otimista sobre este cenário, embora haja um aumento da competitividade. “Para vencer o jogo, a produtividade deve deixar de ser uma meta e passar a ser uma realidade”.

Para as empresas, é preciso uma gestão forte, focada e sustentada em resultados concretos e reais. Murta acredita que as atividades precisam ser realizadas uma única vez (sem erros e retrabalhos). “Os projetos devem ser desenvolvidos aliando criatividade e soluções de valor agregado, mas fundamentalmente, as ideias devem sair do papel e serem implementadas”,enfatiza o diretor comercial.

No setor de logística, o ano de 2010 exigiu dos operadores logísticos investimentos em recursos humanos, gestão e aumento na capacidade de operação. Percival Margato Júnior, diretor da Abrange Logística, conta que devido a este cenário, houve necessidade de renovação da frota de equipamentos de movimentação, transportes e infra-estrutura. “O ano de 2011 continuará exigindo a busca por novos modelos de negócios, através de fusões, alianças estratégicas e/ou da concentração do foco em nichos, como ocorreu nos EUA e na Europa” detalha.

Murta afirma que este é o momento de aplicar todos os conhecimentos teóricos, técnicos e práticos que foram adquiridos durante os anos. “Os profissionais têm uma chance real de mostrar o valor que possuem, de diferenciarem-se pelos resultados obtidos, de crescerem e conquistarem novos degraus na escada do sucesso”, destaca. Ele afirma que este é o momento em que cada um deve se propor um desafio: fazer um pouco mais do que sempre fez, de conquistar a produtividade através do esforço, de valorizar-se através dos resultados.

Margato afirma ainda que 2011 será um ano com excelentes oportunidades para a logística. A necessidade de repor estoques na indústria, a demanda interna aquecida, o aumento da renda, expresso no salário mínimo e as obras de infra-estrutura exigirão novas qualificações para os profissionais do segmento. “A Abrange Logística, que hoje opera em 14 estados brasileiros, tem como desafio o desenvolvimento e aprimoramento dos profissionais como um diferencial competitivo dos serviços. Não é uma tarefa fácil e o segredo está no comprometimento e na iniciativa dos próprios profissionais.”

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...