Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O profissional da logística deve estar preparado para o crescimento

O ano de 2010 exigiu dos operadores logísticos investimentos em recursos humanos, gestão e aumento na capacidade de operação. Somando à isso, a necessidade de renovação da frota de equipamentos de movimentação, transportes e infra-estrutura.

O ano de 2011 também não será nada diferente. A atenção continua na busca pela competitividade e em novos modelos de negócios, através de fusões, alianças estratégicas e/ou concentrando o foco em nichos, como ocorreu nos EUA e Europa. A competitividade será muito maior do que em épocas anteriores e nas operações logística,  estão as grandes oportunidades para assegurar esses ganhos.

Sem dúvida alguma, este será um ano com excelentes oportunidades para a logística. Você, como profissional, deve estar preparado para tudo isso.



A necessidade de repor estoques na indústria, a demanda interna aquecida, o aumento da renda, expresso no salário mínimo e as obras de infra-estrutura exigirão novas qualificações para os profissionais do segmento logístico.

A Abrange Logística, que hoje opera em 14 estados brasileiros, tem como desafio o desenvolvimento e aprimoramento dos profissionais como um diferencial competitivo dos serviços. Não é uma tarefa fácil e o segredo para tal façanha está no comprometimento e na iniciativa dos próprios profissionais, começando pelos cargos administrativos, líderes de operações, gestores e assim por diante.

Nossos clientes precisam perceber a diferença nos níveis de serviços e o cumprimento das metas através da participação ativa de nossos profissionais. Nossa missão e maior desafio será buscar o crescimento com inteligência, pela análise crítica, mudando e adaptando-se à novas realidades, de forma ágil, flexível e lucrativa.

O objetivo é sempre superar as adversidades com entusiasmo e dinamismo necessários para levar as pessoas a um novo patamar de comportamento. Esse desafio não é somente meu, mas seu também!

2 comentários:

paulo panhoto disse...

“O que esta acontecendo esse ano é um crescimento acelerado do mercado. Tudo vai ficar mais dinâmico e rápido”, “A pressão do mercado vai ser cada vez maior e os profissionais têm de estar preparados”
O autodesenvolvimento e a automotivação, dessa forma, entram como características necessárias no mercado. “As empresas não terão mais condições de prover o conhecimento dos colaboradores, que terão de ter bom humor para encarar as dificuldades e, por si próprios, se automotivar”,O desenvolvimento do profissional está cada vez mais nas mãos dele”Essas duas características estão ligadas a uma outra, que se tornou essencial, principalmente no pós-crise, a criatividade. “O novo é importante principalmente em momentos difíceis. Mas essa criatividade deve buscar soluções palpáveis.
principalmente aqueles que almejam cargos de liderança devem ter perspicácia global. “É um entendimento das tendências globais e econômicas que, de alguma forma, impactam a organização”, explica. Saber conduzir uma ação é outra competência que deve ser exigida. “Os profissionais precisam saber converter a estratégia em uma realidade”,paulo panhoto.

Josué de Menezes disse...

Interessante, estamos falando de "empowerment" - http://pt.wikipedia.org/wiki/Empowerment - este conceito é essencial para as empresas que buscam posicionamento adequado no mercado globalizado. Vejo que a elevação do empowerment está relacionada à elevação do "awareness". Não temos uma tradução exata desta palavra para o português. Vejo que o "estado de estar alerta" é um valor essencial dias atuais. Existe a necessidade de elevação da consciência sistêmica. As organizações que lidam com demandas globais, a exemplo da Abrange Logística, devem desenvolver a cultura colaborativa para a manutenção de equipes de alta performance.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...