Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Correr ou rezar?

Eu ouvi um conto há mais de 20 anos que fez muita diferença em minha vida. Segundo ele, no antigo Japão feudal havia uma punição muito severa para os alunos que chegassem atrasados. Certo dia, dois jovens estavam um pouco distantes da escola quando escutaram o sinal tocando. Perceberam que pela distância que estavam, não chegariam a tempo e imediatamente começaram a imaginar qual seria o castigo que receberiam por isso.

"O que fazer?" - os dois pensaram. Um tomou a decisão de ajoelhar-se e rezar. O outro decidiu correr.

Pergunto: Qual dos dois tomou a decisão certa?

Caso tenha optado por qualquer uma das escolhas acima, a resposta está errada. A decisão certa seria:

Correr e rezar ao mesmo tempo.
Em nossas vidas, muitas vezes nos deparamos com situações e/ou circunstâncias que em vez de tomarmos uma decisão no sentido de solucionar o que está tirando a nossa paz, ficamos parados, lamentando, murmurando, chorando e até rezando, esperando que a solução caia do céu, em vez de agir para resolver o problema.

Voltando ao conto acima, a atitude mais sábia que os jovens deveriam ter tomado seria correr e rezar ao mesmo tempo. Assim, Deus daria forças para que eles fossem rápidos e chegassem a tempo ou ainda; caso não conseguissem, para que o castigo não fosse tão severo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...