Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Abrange faz a diferença com o seu time de projetos

Imagine uma empresa que invista R$ 1.000.000,00 na aquisição de um novo equipamento para suprir sua demanda interna de produção e após o start-up do equipamento descobre que não havia necessidade de adquiri-lo, bastava alguns ajustes em processos, uma simples mudança em lay-out que tornaria sua empresa mais eficiente.

Imagine uma empresa que projeta uma nova planta e estima uma capacidade de expedição baseada em cálculos e após a conclusão das obras percebe que alguma coisa saiu errada e não consegue atender a demanda prevista, devido aos gargalos que não foram considerados no processo e os ajustes não são mais possíveis.

E se fosse possível evitar erros milionários como este a partir de uma simples simulação da realidade feita em computador, o que você faria?

Situações como esta podem ser identificadas em modelos de simulação e auxiliam na tomada de decisões acertadas.

A simulação consiste em elaborar um modelo em computador a partir de uma situação real e a partir deste modelo estudar os impactos de quaisquer modificações num processo, seja ele produtivo ou logístico, e ainda analisar os impactos referentes a diferentes estratégias adotadas em quaisquer situações.

É possível ver uma planta operando antes de construí-la, testar diferentes alternativas, sejam elas equipamentos, capacidades, fluxos ou mesmo pessoas; testar como vai se comportar sua empresa depois da aquisição de um novo equipamento ou mesmo, testar se é realmente necessário o investimento.


Julio Giro sabe dos benefícios da ferramenta de simulação

A Abrange Logística, através do seu time de projetos, utiliza práticas e ferramentas específicas de simulação tem experimentado estes benefícios na prática, trazendo a seus clientes resultados sistemáticos e sustentados. “Temos auxiliado nossos clientes a tomarem decisões importantes em relação a aquisição de novos equipamentos e mesmo em projetos de plantas que ainda estão no papel, auxiliando nos ajustes necessários para atender as demandas desejadas e na tomada de decisões acertadas”. Comenta Julio Giro, nosso gestor do time de projetos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...