Toda Empresa privada, tem por
objetivo a rentabilidade, ou seja, a geração de lucro. Para maximizar os
resultados, deve-se implementar um conceito que podemos chamar de “Cultura de
Resultados”. Cultura de Resultados significa canalizar os esforços em entender
e melhorar todos os processos da Empresa, sempre tendo em mente que podemos
fazer melhor e em menos tempo. A instauração dessa Cultura, demanda a quebra de
vários paradigmas, pois envolve a conscientização de que todos somos
responsáveis pelo resultado final. Persistência e convicção são necessárias
para atingirmos os objetivos. E como cultura, esses conceitos devem
passar a fazer parte do dia a dia dos funcionários. A administração tem um
papel primordial no processo, pois é necessário planejar, direcionar,
implementar, medir e cobrar as ações. Em outras palavras, devem-se definir os
indicadores (KPI´s) que nortearão os resultados.
Se a empresa mantiver seu foco
em implementar uma Cultura de Resultados, os frutos aparecerão de forma
alicerçada. O resultado se dá através de uma ação em conjunto
Particularmente, eu comparo a Cultura de Resultados como estar
em “Estado de Alerta” constante.
Nunca se conforme com seus resultados, sempre há espaço para
melhorar e fortalecer o lado da balança que está em desvantagem.
Paulo Albigesi
Responsável pela Segurança do Trabalho na Abrange.
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