Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sábado, 27 de abril de 2013

Facebook engorda, empobrece e deixa as pessoas mais agressivas, aponta pesquisa

Além disso, pesquisadores da Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh mostraram que os usuários da rede social são mais preguiçosos na hora de resolver problemas matemáticos.
Um estudo realizado pela Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh buscou mostrar a verdade por trás das fotos de pessoas ricas, magras e "boazinhas" postadas no Facebook. De acordo com Keith Wilcox, um dos autores do estudo, uma das principais consequências da "vida perfeita" criada nas redes sociais é a diminuição do autocontrole das pessoas e o aumento da agressividade. 


"Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões", afirmou o pesquisador ao "Wall Street Journal".

A pesquisa, que contou com a participação de 541 pessoas e foi dividida em cinco partes, também constatou que os internautas engordam e se endividam mais. De acordo com os estudiosos, as pessoas que ficam muito tempo no Facebook tendem a comer mais besteiras e acumular dívidas no cartão de crédito.
Além disso, os usuários da rede são mais preguiçosos na hora de resolver problemas matemáticos, desistindo facilmente das questões, afirmaram os pesquisadores. 
Com informações da Folha.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...