Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

domingo, 14 de outubro de 2012

Novo problema ou Manifestação de um problema antigo?


Existe diferença entre um novo problema e uma nova manifestação de um problema antigo? 

A resposta é não. Dificilmente resolvemos um problema na totalidade. As coisas mudam, evoluem e muitas das consequência se tornam causas. Além disso, nossa visão no ambiente de trabalho não enxerga todas as variáveis que estão relacionadas com o problema em um único momento.

Nossa capacidade de resolver as coisas não são limitadas, ainda que um problema é um conjunto de complexidades, os quais as soluções são medidas temporárias.

Isso pode ser explicado pela própria empresa, a qual tem seu conjunto de ordens, integração, rotina, objetivos, tarefas, obrigações, ou seja, é um sistema dinâmico que envolve variáveis que influenciam tudo o que acontece dentro dele.

Uma organização não é programável, nem rotineira. Ela possui capacidade de autocontrole, planejando suas estratégias e promovendo mudanças necessárias de acordo com as necessidades.

Portanto, o importante é buscar o equilíbrio dentro deste sistema. Unidirecionalidade e progresso são as chaves para buscar soluções para os problemas e manter o equilíbrio. Pois, quanto mais se busca atingir objetivos (unidirecionalidade), mais a empresa precisa de aprendizado (progresso). Consequentemente, ela evolui para melhor e procura resolver com mais facilidade suas dependências.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...