Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Unidade da Abrange Logística em Betim realiza palestra sobre DST/AIDS


No último dia 31/05 a Abrange Logística na unidade de BETIM- MG promoveu aos  funcionários, clientes e parceiros da unidade do CD, uma palestra sobre um assunto importante e sempre atual: AIDS e as chamadas DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Por mais que tenhamos visto esse assunto em pauta na mídia, na verdade, só nos damos conta da sua importância quanto temos algum conhecido, amigo ou mesmo parente próximo acometido de uma dessas enfermidades. Portanto não é a toa que vemos com relativa freqüência campanhas governamentais que buscam educar e orientar a população para os cuidados básicos em relação ao tema.

Sem preconceitos e com a participação interativa dos nossos colaboradores dos 2 turnos, a SEPADI (Serviço de Prevenção e Assistência a Doenças Infecciosas) de Betim representada na pessoa de Mariela Santiago, esteve no CD de Betim para a palestra e, aproveitando a oportunidade, expos o trabalho da Instituição alertando para os riscos e necessidades de prevenção, importantes para uma vida saudável.

A importância desse evento transcende a idéia de conscientização apenas nos nossos colaboradores. Uma vez que os cuidados individuais representam uma garantia do direito do próximo, a palestra do SEPADI apresenta uma oportunidade à comunidade de conhecer os serviços disponíveis da instituição. Além do Centro de Testagem e Aconselhamento, o SEPADI também oferece distribuição gratuita de preservativos feminino e masculino, distribuição de materiais educativos, Oficinas e Palestras, Campanhas de prevenção, Atendimento com Infectologista, Psicólogos, Enfermagem e assistência farmacêutica, atendimento domiciliar terapêutico e outros.

Assim, mais do que uma palestra informativa e esclarecedora aos nossos colaboradores, a atualidade do tema estende sua aplicação e cuidado para que os próprios colaboradores possam esclarecer amigos e familiares a conhecer os fatores e comportamentos de risco que eventualmente levam uma pessoa a contaminar-se.


Alguns depoimentos dos participantes Abrange:

“Foi uma palestra muito interessante pelo tema , que é de suma importância para todas as pessoas que irão iniciar, ou já tem uma vida sexual ativa, solteiros ou casados, e pelo envolvimento dos participantes que  questionaram maduramente  no que se propôs. Me trouxe a clareza sobre o atendimento ao público, que as prefeituras e outros órgãos realizam.” Hamilton Ribas Andrade e Silva ( Analista de Materiais)


“ Achei muito interessante a iniciativa da empresa em trazer palestras para aprimorar o conhecimento dos funcionários sobre educação sexual, tanto pessoal e familiar. Esta palestra aprofundou mais meu conhecimento sobre comportamento sexual.”  
Depoimento - Elcio Mendes Ferreira ( Almoxarife)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...