Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Os 10 Princípios da Acuracidade de Estoque

A Unidade da Abrange Logística de Maracanaú-CE, no dia 9 de julho, realizou um treinamento sobre "Os 10 Princípios da Acuracidade de Estoque", ministrado por Rafael Lopes, analista de materiais da empresa, cujo propósito principal foi gerar na equipe um senso de responsabilidade sobre cada etapa do processo, do qual todos são responsáveis.

Samuel Souza, gerente de logística da Abrange, afirma: “se todos transformarmos os conceitos em ações práticas, elevaremos a nossa qualidade nos níveis de serviços e conseqüentemente melhoraremos os nossos índices de acuracidade de estoque”.

Para Rafael Lopes, "a acuracidade tem uma importância ímpar para qualquer negócio, já que os estoques representam uma parcela substancial dos ativos. Por isso, ter um controle eficiente sobre o mesmo é necessário. Mas, o que muita gente não sabe, é que todos dentro de uma empresa são responsáveis pela acuracidade. Até as atividades que julgamos mais simples como a conferência de materiais, por exemplo, se não for realizada com atenção e seriedade, impacta na acuracidade".


Confira depoimentos de dois participantes:

 "Foi bem esclarecedor, pois  mostrou aos profissionais a responsabilidade sobre  os materiais e incentivou a otimização do trabalho da equipe. O treinamento mostrou os princípios que devemos seguir para que nosso estoque não tenha perdas e que o inventário seja o resultado de um bom trabalho." Renato Soares





"Foi ótimo, pois de forma objetiva nos mostrou que para que tenhamos ótimos resultados na acurácia de estoque depende do empenho de cada um dos colaboradores no cumprimento dos Princípios e que basta dedicação de cada um para fazer com que os princípios visto na palestra sejam colocados em prática e que os resultados surjam." Mariana Caroline

  


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...