Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Abrange Logística realiza encontro com Analistas de Qualidade

Nos dias 13 e 14 de junho, os Analistas de Qualidade da Abrange Logística, participaram de um treinamento específico de qualidade com o objetivo de alinhar todos os participantes no novo direcionamento da Abrange.


 O encontro ocorreu na Matriz da Empresa em Piracicaba-SP. Todos os assuntos tratados foram muito bem detalhados e explorados.


No primeiro dia, o treinamento focou em:
  • Procedimentos de trabalho;
  • Indicadores e metas; 
  • Apresentação de segurança.

No segundo e último dia, o encontro focou em:
  • Ferramentas da Qualidade;
  • 5w's / 2H's;
  • PDCA (Plan, Do, Check and Act);

Segundo Antônio C. Maria, um dos responsáveis pelo treinamento, algumas das ferramentas de qualidade mais importantes e que foram destacadas são: o Brainstorming, a Árvore de causa, o Diagrama de Ishikawa, o Diagrama de Pareto, Matriz de GUT(Gravidade/Urgência/Tendência) e o Gráfico de controle. "Elas ajudam a identificar o problema, para descobrir a causa  raiz e, consequentemente, preparar planos de ação" afirma Antônio.

Além disso, a equipe esta com planejamento de implantar o TTA (Time de Trabalho Autodirigido), para discutir e aperfeiçoar melhorias da área.


Abaixo alguns depoimentos dos integrantes:







"Este encontro foi válido não só para o nosso aprendizado nos procedimentos internos da Abrange, mas também na troca de experiências diante da diversidade em cada unidade que esteve presente no encontro. Tenho certeza que, assim como eu, cada um voltou com novos horizontes e com a bagagem lotada de novos conhecimentos". Priscila Batista





"Foi com grande prazer e satisfação, conhecer a matriz e participar do treinamento de Qualidade, que foi de suma importância para agregar conhecimento e termos troca de informações e experiências entre os profissionais das outras unidades"Fernanda Vitorino da Silva




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...