Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Entrevista com Ana Camila Barbieri

Hoje, o Blog da Abrange Logística traz uma entrevista com Ana Camila Barbieri, uma de nossas colaboradoras na cidade de Cerquilho-SP. Parabéns pelo ótimo trabalho. 
Leia a seguir:

- Há quanto tempo você está na Abrange? 
Dia 14 de Junho completei  4 anos e 1 mês de registro na Abrange.

- Como você entrou na empresa? 
Cadastrei meu currículo no CAT (Central de Atendimento ao Trabalhador) de Cerquilho, e por intermédio do mesmo, o RH selecionou meu currículo.

- O que você fazia antes?
Antes de trabalhar na Abrange trabalhava com vendas, por muitos anos trabalhei como vendedora em loja de calçados femininos.

- Fale um pouco da sua trajetória da empresa (como você começou, as funções que você exerceu, os desafios que enfrentou).
Comecei em 2008 na Unidade da Abrange em Cerquilho como Auxiliar Administrativa, em 2009 fiz parte do quadro da Brasil Rental, em 2010 passei a ser Assistente Administrativa  da Unidade de Petrópolis - RJ e  da Unidade de Cerquilhos - SP.

- Cargo que você ocupa hoje?
Atualmente sou Assistente Administrativa  na Unidade de Cerquilhos - SP.

- O que você destaca na Abrange com relação as oportunidades que ela oferece aos profissionais?  
As oportunidades de crescimento na Abrange são freqüentes.  Basta estar preparado para aceitar as oportunidades oferecidas.

- Quais são suas metas?
Minhas metas : terminar minha faculdade de Gestão Empresarial e fazer uma especialização  em alguma  área de  Gestão, da qual ainda não decidi.

- Na sua opinião, o que mais motiva uma equipe?  

Gosto muito da  Teoria de  Necessidades de Maslow  que mostra que as necessidades do ser humano agrupando-se em diferentes níveis. O primeiro nível é o que se denomina necessidades fisiológicas. Nele se encontra necessidade de abrigo, alimento... No segundo nível se encontraria as necessidades relacionadas com a segurança como saúde e abrigo. O terceiro nível está composto por necessidades de relação com os demais tais como ter amigos ou gente com quem conversar. O quarto nível é baseado no reconhecimento pessoal como o prestigio. Por ultimo, o quinto nível que formam as necessidades relacionadas com a auto-realização, com se sentir competente e realizado na vida.
Maslow afirma que toda pessoa está obrigada a seguir essa escala de satisfação de necessidade, forma que só quando se tem satisfeito as do primeiro nível, é que se sente vontade de satisfazer a do segundo. Neste sentido, certamente a maioria das pessoas que trabalham hoje em dia, tem problemas de motivação pois talvez tenhamos perdido de vista esta teoria.
Diria que uma ferramenta indispensável para motivação é a Comunicação.  A boa comunicação com a equipe  é fundamental para a motivação, ela desperta a criatividade, a qualidade e a produtividade, sendo possível  conquistar os objetivos esperados e proporcionar um ambiente de trabalho agradável.

- Deixe um recado para o profissional que está começando a carreira agora.
Gosto muito desta frase, é do site administradores.com.br:
“Para crescer tem que amadurecer começando pelo reconhecimento da própria imperfeição e limitação.”

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...