Você já parou para pensar qual é a diferença entre essas palavras e como elas
podem nos ajudar para melhorar o desempenho no dia a dia? Com certeza, isso ainda paira uma dúvida em nosso ambiente corporativo.
Pois bem, a eficiência significa fazer as coisas corretamente, sendo desejável
a um administrador, pois está relacionado em produzir sem obter erros ou produzir mais
com menos recursos.
Já, a eficácia é primordial para uma
administrador, pois significa, além de fazer o necessário, também fazer o que parece ser
impossível para alcançar um resultado almejado.
Ainda não ficou claro? Para ajudá-lo a compreender melhor o significado
entre Eficiência x Eficácia, confira abaixo alguns exemplos:
Eficiência Eficácia
- cumprir tarefas - obter resultados
- realizar o trabalho - agregar valor ao
trabalho
- resolução de um problema -
alcance do obejtivo
- fazer uma cirurgia - salvar o paciente
- tirar água com o balde
- fechar a torneira
- terminar a corrida
- chegar em primeiro lugar
Agora só depende de você. Se dedique e busque sempre estar em
harmonia com essas atitudes. Cada vez mais ir em busca de soluções e cumprir
metas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário