Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Unidade de Campinas - SP realiza I SIPAT

A unidade da Abrange Logística de Campinas, no interior de São Paulo, realizou entre os dias 6 e 10 de fevereiro a primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho com a promoção de palestras para os profissionais.

Segundo Paulo Albigési, do setor de Higiene e Segurança do Trabalho da unidade, o objetivo da realização da SIPAT é orientar e conscientizar os profissionais sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho e resgatar os valores que podem ser esquecidos no dia-a-dia.

Para motivar a participação de todos, foram realizados sorteios diários de alguns brindes e, ao final da semana, foram dados dois prêmios especiais, um DVD e um Smartphone, recebido por José Airton dos Santos, que, por coincidência, fazia aniversário no mesmo dia.

"A SIPAT é importante, pois incentiva os funcionários a trabalharem com mais segurança, tudo o que diz respeito a segurança no trabalho é uito importante para nossa vida", conta José Airton. Ainda segundo ele, foi observado uma mudança de comportamento. "Em geral, as palestras tocam de uma forma diferente um assunto que é rotineiro, fazendo com que cada funcionário observe o trabalho de forma diferente, ficando mais atentas ao seu trabalho. Cada SIPAT é uma nova lição na vida dos profissionais", comenta.


José Airton dos Santos
Essa semana reúne atividades voltadas à prevenção, tanto de acidentes de trabalho quanto de doenças ocupacionais. Por isso, entre os assuntos abordados nas palestras estavam o fumo passivo; ergonomia, levantamento e transporte de materiais e ergonomia no escritório; cuidados com o GLP (gás de cozinha); palestra exclusiva para os motoristas; além de uma palestra sobre AIDS.

Paulo lembra que colocar em prática o conteúdo visto nas palestras é algo benéfico para o próprio profissional. “A SIPAT deve ser vista como continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, onde a lucratividade está na promoção da saúde, aumento da produtividade e na valorização da vida”, completa.

Um comentário:

SIPAT disse...

Parece que a SIPAT foi um sucesso mesmo! Parabéns.
A empresa acertou em cheio nos temas pois mescla informações tanto do trabalho quanto pessoal!

Abraço.

Rafael.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...