Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Olinda – PE, patrimônio da humanidade

Olinda, cidade irmã de Recife, capital do Estado de Pernambuco, segundo conta a tradição, recebeu esse nome ainda na época das capitanias hereditárias, quando o fidalgo português Eduardo Coelho, maravilhado com a beleza do local, exclamou: “Ó linda situação para se construir uma vila”.

Ainda na época da colonização, a cidade já se tornou uma importante cidade para o Brasil, sendo um dos principais centros comerciais por seu potencial no extrativismo de pau-brasil e o desenvolvimento da cultura de cana-de-açúcar.

Devido à conservação das construções e caracteristícias do século XVI, recebeu, no ano de 1982 o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, conferido pela UNESCO.
Além disso, Olinda vive uma situação econômica favorável para seu desenvolvimento. Melhorias feitas recentemente na infraestrutura da cidade impulsionaram investimentos aos empreendimentos comerciais, aumentando seu potencial turístico.

A Abrange Logística também está em Olinda e é motivo de orgulho e satisfação poder contribuir com o fortalecimento da economia de uma terra tão especial!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...