Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dicas de saúde: Alimentação pós carnaval

Não é fácil manter a alimentação correta durante o carnaval e, muitas vezes, devido ao consumo de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas, nosso organismo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Para ajudar você nesse processo, visando, em primeiro lugar, sua saúde, separamos algumas dicas:

Os alimentos que possuem maior potencial de detoxificação (processo para a eliminação de substâncias consideradas tóxicas ao organismo) são aqueles ricos em vitaminas, minerais e fibras, preferencialmente sem aditivos químicos e agrotóxicos. Frutas, verduras, ervas aromáticas e água são os alimentos sugeridos, e tem sua ação potencializada quando orgânicos. Ainda podemos incluir neste grupo dos alimentos o azeite extravirgem, raízes (inhame, cará, mandioca), arroz integral, castanhas, nozes e leguminosas, como feijão, fava, grão de bico e soja.

Na ausência desses nutrientes, o organismo fica comprometido, e substâncias tóxicas se acumulam no corpo, inclusive no tecido adiposo, onde há o armazenamento de gordura.

As mudanças na dieta ajudam a acelerar o emagrecimento e ainda deixar a pele mais bonita e o sistema imunológico mais fortalecido. Mas, para o plano dar certo, nada de viver à base de sucos, sopas ou água com limão; o ideal é ir eliminando aos poucos alimentos e substâncias nocivas sem abrir mão do sabor.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...