Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Uma pausa para um bate-papo

Você já parou para analisar a importância de reservar em nossas agendas um tempo para conversar informalmente com as pessoas? Uma das conversas mais úteis acontecem justamente durante esse período de bate-papo. Os melhores momentos que vivo com meus filhos são aqueles em que dedico tempo a conversar com eles. Meu relacionamento com minha esposa melhorou muito ao longo de nossa vida de casados a medida que passamos a dedicar  tempo para conversamos mais quando estamos à mesa do jantar, quando saímos a passear ou em qualquer situação em que ficamos sozinhos.

No mundo profissional, com as agendas lotadas, sem tempo para nada, vivemos em função das demandas. Se tem uma coisa que fica prejudicada são os relacionamentos, afetando a todos e a tudo. Creio que podemos administrar melhor o nosso tempo se entendermos o quanto é importante abrir espaço em nossas agendas para os bate-papos informais com nossas equipes. Não estou falando aqui de matar o tempo, mas de construir um ambiente melhor, mais produtivo, através do realinhamento de foco que precisamos para voltar as atividades profissionais e pessoais mais leves dos pensamentos destrutivos que nos levam ao stress e conseqüentemente  ao fracasso.

Sempre que tenho a oportunidade, procuro conversar com minhas equipes de maneira muito franca e descontraída sobre os objetivos e desafios de nosso trabalho. Relato minha experiência de vida, profissional e pessoal.  Vejo que, na maioria das vezes, é muito fácil as pessoas envolvidas estarem com um visão distorcida dos fatos e da verdade.

Nesse mês, aproveite que é o final de ano, momento propicio as reflexões e, pense de que maneira você pode dedicar mais tempo ao cultivo de relacionamentos pessoais e profissionais que restaurem os conflitos existentes, construindo pontes no lugar de muros. Você só tem a ganhar.

Percival Margato Júnior

2 comentários:

Paulrafa disse...

Concordo plenamente, não podemos nos esquecer que somos humanos e não maquinas.

Unknown disse...

Percival.

Parabéns pelo Blog! tenho ceteza que muitas pessoas, através de suas postagens, encontrarão um melhor alinhamento em suas vidas profissinais e pessoais.

Você ja escreveu algum livro? qual o nome e onde encotrar?

Tenha um Ótimo final de ano e que o próximo seja melhor ainda a todos.

Um grande Abraço Grande Empresário!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...